Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.

X

Para "Aceitar", selecione os itens e clique no botão abaixo:

Bolsas da Europa fecham a semana no negativo com Covid-19

Data de criação:

access_time 22/01/2021 - 16:38

Data de atualização:

access_time 22/01/2021 - 16:38
format_align_left 3 minutos de leitura

Quer saber como investir?

Abra AGORA sua conta no banco digital dos investidores

QUERO ABRIR MINHA CONTA

Os índices das principais bolsas da Europa recuaram nesta sexta-feira (22). Os investidores analisaram os dados econômicos apresentados para a Zona do Euro, bem como o avanço do coronavírus na Europa e no mundo.

Ao final, o índice Stoxx Europe 600 fechou em queda de 0,57% aos 408.54 pontos em Londres; o FTSE-100 (Londres) ficou em queda de 0,30% aos 6.695 pontos; o DAX 30 (Frankfurt) ficou em queda de 0,24% aos 13.873 pontos; o CAC 40 (Paris) ficou em queda de 0,56% aos 5.559 pontos; o FTSE-MIB (Milão) ficou em queda de 1,52% aos 22.088 pontos; o Ibex 35 (Madri) ficou em queda de 1,06% aos 8.036 pontos; e o PSI-20 (Lisboa) ficou em queda de 0,30% a 5.040 pontos.

O índice pan-europeu escorregou, mas conseguiu fechar a semana em alta de 0,2% com o mercado acompanhando o ambiente político dos Estados Unidos pela chegada do presidente Joe Biden.

Depois de manter a política monetária inalterada, uma outra pesquisa do Banco Central Europeu mostrou que a economia da Zona do Euro poderá mostrar algum sinal de recuperação, porém, mais lenta do que o esperado. A presidente, Christine Lagarde, disse que o BCE está preparado para fornecer ainda mais apoio a economia se necessário. O programa de compras de ativos deverá ser estendido até 2022.

Já o governo de Portugal determinou que a partir de hoje todas as instituições de ensino permaneceram fechadas nos próximos 15 dias. Ontem, mais um novo recorde foi registrado em Portugal com 221 mortes em um único dia.

Por fim, o governo Britânico cogitou a possibilidade de fechar as fronteiras do país diante do surgimento de diferentes variantes do novo coronavírus, admitiu nesta sexta-feira o ministro do Meio Ambiente, George Eustice. As informações são da Efe.

Entre as ações com ganhos na bolsa de Frankfurt ficaram as da Volkswagen, alta de 1,88%, as da Siemens, alta de 7,27%, as da Delivery Hero, alta de 0,99%. Na contramão ficaram as do Deutesche Bank, queda de 2,84%, da Continental AG, queda de 2,51%, e as da Adidas, queda de 2,49%.

Na Europa, a atividade de Negócios na Zona do Euro caiu a uma taxa acelerada em janeiro, enquanto as empresas continuavam a lutar em meio à pandemia em curso e às restrições relacionadas. A taxa de crescimento da produção da fábrica enfraqueceu para a mais lenta desde o início da recuperação, e o setor de serviços viu a produção cair pela segunda maior taxa desde maio. O título IHS Markit Eurozone Composite PMI caiu de 49,1 em dezembro para 47,5 em janeiro, indicando um terceiro declínio mensal consecutivo na atividade de negócios e a pior deterioração desde novembro.

Veja mais informações aqui

*Por Ivonéte Dainese com Efe e relatórios

Pretende diversificar a
sua carteira
de investimentos?