Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.

X

Para "Aceitar", selecione os itens e clique no botão abaixo:

Conselho da COPEL autoriza contratação de Assessorias Especializadas para Implementação do Programa de “UNITs”

Data de criação:

access_time 16/07/2020 - 08:25

Data de atualização:

access_time 15/07/2020 - 21:08
format_align_left 1 minuto de leitura

Quer saber como investir?

Abra AGORA sua conta no banco digital dos investidores

QUERO ABRIR MINHA CONTA

A Companhia Paranaense de Energia – COPEL anunciou na noite desta quarta-feira (15) que o Conselho de Administração da Companhia autorizou o início do processo de contratação de especialistas financeiros e legais, com o objetivo de assessorar a companhia em todos os aspectos que envolvam a implementação de um Programa de Certificado de Depósito de Ações (UNITs).

Na decisão está incluída avaliação de oportunidades de melhorias de governança corporativa e de liquidez de suas ações, como iniciativas de migração do Nível 1 para o Nível 2 da B3 – Brasil, Bolsa e Balcão e desdobramento de ações “split”, entre outras.

A aprovação das “UNITs”, bem como de potencial migração de nível de governança corporativa e “split”, somente ocorreria de forma final, em Assembleia Geral Extraordinária de Acionistas (em data a ser definida), seguindo os ritos de governança legais e estatutários da COPEL.

O Conselho de Administração também autorizou o início do processo de contratação de Agente Escriturador de Ações, o qual estará associado ao êxito da implementação das respectivas “UNITs”.

Pretende diversificar a
sua carteira
de investimentos?