Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.

X

Para "Aceitar", selecione os itens e clique no botão abaixo:

CSN Mineração desembarca no Novo Mercado da B3

Data de criação:

access_time 18/02/2021 - 11:44

Data de atualização:

access_time 18/02/2021 - 11:44
format_align_left 2 minutos de leitura

Quer saber como investir?

Abra AGORA sua conta no banco digital dos investidores

QUERO ABRIR MINHA CONTA

A oferta pública inicial (IPO) mais aguardada do ano ocorreu nesta manhã na B3, com a CSN Mineração (ticker CMIN3) passando a integrar o Grupo CSN. Uma das maiores produtoras e exportadoras de minério de ferro do Brasil concluiu hoje seu IPO. Com uma captação de cerca de R$ 5,2 bilhões, a oferta figura entre os 10 maiores IPOs da história da B3 em volume.

Para celebrar a operação, a companhia deve realizar um toque de campainha simbólico de abertura de pregão no próximo dia 23/02, às 10h.

Depois do toque de campainha, a companhia fará, às 11h no espaço da B3, sua teleconferência de resultados financeiros referentes ao exercício de 2020.

“O ano de 2020 tem sido pródigo em IPOs, de companhias de vários portes e perfis. A oferta da CSN Mineração, imensamente aguardada pelo mercado de capitais, transmite uma mensagem muito poderosa sobre o momento transformacional pelo qual estamos passando, tanto do lado da oferta – com recordes seguidos de IPOs – quanto pelo da demanda, com um crescimento inédito da base de investidores”, comentou Gilson Finkelsztain, presidente da B3.

“É com muito orgulho que celebramos o início das negociações da CSN Mineração na B3. O IPO representa um momento histórico para a companhia, e estamos muito felizes por compartilhar com todos a oportunidade de construirmos, juntos, um novo capítulo na história da mineração”, comemorou Benjamin Steinbruch, diretor presidente da CSN.

A oferta pública da CSN Mineração foi feita nos termos da ICVM 400 sob a coordenação do Morgan Stanley (Coordenador Líder), da XP Investimentos, do Bank of America, do Bradesco BBI, do BTG Pactual, do UBS BB, da Caixa, do Citi, do Fibra, do J.P. Morgan, do Banco Safra e do Santander (Coordenadores da Oferta).

Os recursos captados pela oferta da CSN Mineração serão utilizados pela companhia para execução de projetos de expansão, tais como o projeto Itabirito P15 e os Projetos de Recuperação de Rejeitos de Barragem Pires e Casa de Pedra.

Com a realização de seu IPO, a CSN Mineração passa a ser a 178ª empresa listada no Novo Mercado, segmento com os mais elevados padrões de governança corporativa.

Pretende diversificar a
sua carteira
de investimentos?