Os analistas da Guide Investimentos optaram por duas trocas na Carteira Semanal. Desta vez saíram CCR ON (CCRO3) e Grendene (GRDN3).
Carteira ficou assim
20% – B2W (BTOW3);
20% – B3 (B3SA3);
20% – BTG Pactual (BPAC11);
20% Equatorial (EQLT3); e
20% Via Varejo (VVAR3).
Saíram CCR (CCRO3) e Grendene (GRDN3). Entraram Equatorial ON (EQTL3) e Via Varejo ON (VVAR3).
A Carteira Semanal encerrou a última semana em alta, porém abaixo do seu índice de referência (Ibovespa). As bolsas globais tiveram desempenhos mais sólidos, com os índices apresentando altas moderadas. O movimento seguiu acompanhando a divulgação de dados econômicos positivos e possíveis avanços com desenvolvimentos e aprovações de vacinas, tal como observado na semana anterior. No âmbito doméstico, a disputa entre os poderes executivo, legislativo e judiciário se manteve mais calma. “Dessa forma, acreditamos que a confiança do investidor começa a demonstrar sinais de recuperação, mas ainda deve seguir pressionada nas frentes: política, econômica e sanitária.”
Justificativas
“Nesta semana, optamos por realizar apenas duas trocas em nossa carteira. Nossas mudanças visam a busca por ativos com maiores potenciais de ganhos no curto prazo, apesar de ainda estarmos positivos com aqueles que saem. Dessa maneira, optamos por retirar CCR e Grendene, ativos que tinham passado a constituir nossa carteira na semana anterior, para inclusão de Equatorial e Via Varejo. Vemos com bons olhos os movimentos que a Equatorial tem feito para se posicionar em setores que vão além de energia, tal como o saneamento após aprovação do Marco Legal. A respeito da varejista, temos motivos para acreditar que a aceleração da digitalização e impulsionamento do aplicativo devem refletir em resultados robustos no 2T20. Sobre os outros ativos, acreditamos que seguem sendo boas opções em cenários de estresse ou de maior ânimo dos mercados. Avaliamos que a volatilidade deverá se manter elevada nos próximos dias, a medida que os impactos da propagação do coronavírus na economia são mensurados, enquanto as reaberturas de algumas economias são colocadas em xeque.”