Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.

X

Para "Aceitar", selecione os itens e clique no botão abaixo:

Feriados marcam os mercados asiáticos e coronavirus avança

Data de criação:

access_time 27/01/2020 - 09:30

Data de atualização:

access_time 27/01/2020 - 09:30
format_align_left 1 minuto de leitura

Quer saber como investir?

Abra AGORA sua conta no banco digital dos investidores

QUERO ABRIR MINHA CONTA

A maioria dos mercados acionários asiáticos permaneceu fechado nesta segunda-feira por conta de vários feriados, Hong Kong, Taiwan, Coreia do Sul e Austrália. Os que operaram ficaram sem direção, com destaque para o recuo do índice japonês.

Na Ásia, ao final, o índice FTSE Straits Times, bolsa de Singapura, ficou em alta de 0,17% a 3.240. O índice Nikkei 225, bolsa de Tóquio, ficou em queda de 2,03% aos 23.343. O índice Sensex, bolsa da Índia, ficou em queda de 1,105 aos 41.155.O índice MSCI Asia Pacific fechou perto da estabilidade.

No Japão, a bolsa de Tóquio sofreu a maior queda em cinco meses. As ações ligadas ao turismo chinês foram fortemente afetadas depois que o governo da China suspendeu viagens ao exterior de grupos turísticos. Todas as comemorações pelo Ano Novo Lunar foram suspensas.

A China também ampliou a duração do feriado do Ano Novo Lunar em três dias, para que as pessoas evitem, ou ao menos, adiem viagens de retorno para casa. O objetivo é tentar conter o surto de coronavírus, que já deixou 80 mortos e tinha quase 3 mil casos confirmados neste domingo. Há registros da doença nos Estados Unidos, Canadá, Austrália, França e em diversos países asiáticos.

Apesar de todas as medidas adotadas pelas autoridades, o temor com o avanço do coronavírus segue em todo o mundo.

Na região não foram apresentados indicadores.

Pretende diversificar a
sua carteira
de investimentos?