Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.

X

Para "Aceitar", selecione os itens e clique no botão abaixo:

Fundo voltado para Crédito Imobiliário da Galapos estreia na B3

Data de criação:

access_time 22/04/2021 - 19:53

Data de atualização:

access_time 22/04/2021 - 19:53
format_align_left 1 minuto de leitura

Quer saber como investir?

Abra AGORA sua conta no banco digital dos investidores

QUERO ABRIR MINHA CONTA

O Galapagos Recebíveis Imobiliários FI, GCRI11, fundo imobiliário voltado para o investimento em créditos imobiliários estruturados – CRIs, estreia nesta sexta-feira (23/04) na B3. O principal objetivo do fundo é dar acesso aos investidores a operações de crédito imobiliário estruturadas que normalmente ficam restritas a bancos e investidores profissionais.

“Sempre tivemos uma capacidade muito forte de estruturação de operações de crédito e o mercado imobiliário é um dos setores onde vemos mais oportunidades. Hoje, por exemplo, atuamos na concessão de crédito com garantia imobiliária — o home equity –, e já estamos estruturando uma primeira operação de securitização dessa carteira, que possui excelentes características de risco de crédito, como um LTV médio (que é o valor do empréstimo em relação ao valor do imóvel em garantia) abaixo de 35%. Esse resultado é muito confortável, com uma remuneração que consideramos atrativa para o nível de risco. O fundo Galapagos Recebíveis Imobiliários FII possibilitará que nossos investidores consigam acessar essas oportunidades”, afirma Felipe Solzki, sócio e gestor de fundos imobiliários da Galapagos Capital.

O fundo possui mais de R$86 milhões de patrimônio líquido, captados inicialmente com investidores profissionais por meio de oferta com esforços restritos, regulamentada por  Instrução da Comissão de Valores Mobiliários – CVM [476].

Pretende diversificar a
sua carteira
de investimentos?