Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.

X

Para "Aceitar", selecione os itens e clique no botão abaixo:

Grupo Vamos conclui IPO e inicia negociação na B3

Data de criação:

access_time 29/01/2021 - 15:49

Data de atualização:

access_time 29/01/2021 - 15:49
format_align_left 2 minutos de leitura

Quer saber como investir?

Abra AGORA sua conta no banco digital dos investidores

QUERO ABRIR MINHA CONTA

O Grupo Vamos (ticker VAMO3), companhia nacional em locação de caminhões, máquinas e equipamentos, concluiu hoje sua oferta pública inicial (IPO) na B3.

Destaque em seu setor, o Grupo Vamos tem hoje mais de 15 mil veículos locados e conta com uma extensa rede de concessionárias no País, com mais de 40 lojas próprias das marcas Transrio (Volkswagen Caminhões e ônibus), Valtra (máquinas e equipamentos agrícolas) e Komatsu (máquinas e equipamentos de linha amarela), além da rede de lojas Seminovos.

Transmitido ao vivo e atendendo às medidas de distanciamento social impostas pela pandemia, o evento contou com a participação do presidente da B3, Gilson Finkelsztain, do CEO do Grupo Vamos, Gustavo Couto, e do CFO Gustavo Moscatelli, conectados com os demais executivos da companhia e membros do Conselho de Administração.

“A chegada do Grupo Vamos à bolsa de valores é motivo de comemoração para todo o mercado. Essa nova listagem amplia o portfólio de ativos disponíveis e atende uma demanda crescente dos investidores em busca de diversificação”, destacou Gilson Finkelsztain, presidente da B3 durante o evento do IPO.

“O IPO marca um novo ciclo de crescimento, ainda mais promissor para o cliente e a companhia. Nossa missão é oferecer alternativas inovadoras para o desenvolvimento de modernização da frota brasileira de caminhões e ônibus”, celebrou Gustavo Couto, CEO do Grupo Vamos.

A Oferta foi feita nos termos da ICVM 476, sob a coordenação do BTG Pactual (Líder), da XP Investimentos, do Itaú BBA, do Bradesco BBI, do J.P. Morgan e da UBS BB.

Os recursos captados pela oferta do Grupo Vamos serão direcionados para financiamento da frota para atividades de locação de caminhões, máquinas e equipamentos.

Com a realização de seu IPO, o Grupo Vamos passa a ser a 166ª empresa listada no Novo Mercado, segmento com os mais elevados padrões de governança corporativa.

Redação

Pretende diversificar a
sua carteira
de investimentos?