Os analistas da Guide Investimentos optaram por duas trocas na Carteira Semanal, com as saídas da Cyrela ON (CYRE3) e Petrobras PN (PETR4). Entraram CCR ON (CCRO3) e Grendene ON (GRND3).
“A Carteira Semanal encerrou a última semana em alta e acima do seu índice de referência (Ibovespa). As bolsas globais tiveram desempenhos mais sólidos, com os índices apresentando altas moderadas. O movimento acompanhou a divulgação de dados econômicos positivos e possíveis avanços com desenvolvimentos e aprovações de vacinas. acreditamos que a confiança do investidor começa a demonstrar sinais de recuperação, mas ainda deve seguir pressionada nas frentes: política, econômica e sanitária. Na Carteira, Cyrela foi a ação que mais se valorizou na semana, enquanto Petrobras permaneceu estável.”
“Nossas mudanças visam a busca por ativos com maiores potenciais de ganhos no curto prazo, apesar de ainda estarmos positivos com aqueles que saem. Dessa maneira, optamos por realizar os lucros de Cyrela e Petrobras, incluindo CCR e Grendene. Sobre os outros ativos, acreditamos que seguem sendo boas opções em cenários de estresse ou de maior ânimo dos mercados. Avaliamos que a volatilidade deverá se manter elevada nos próximos dias, a medida que os impactos da propagação do coronavírus na economia são mensurados, enquanto as reaberturas de algumas economias são colocadas em xeque.”
Cyrela ON (CYRE3)
Sai: “ Por mais que sigamos positivos com o papel para o médio e longo prazo, acreditamos que, após o rally recente da construtora, CCR possa nos oferecer maiores oportunidades de curto prazo.”
CCR ON (CCRO3)
Entra: “A CCR vem buscando capturar novas sinergias por meio da otimização administrativa do conjunto de seus negócios o que acaba refletindo positivamente na margem operacional. A empresa é caracterizada por seus sólidos fundamentos, além de ser forte geradora de caixa no médio e longo prazo.”
Petrobras PN (PETR4)
Sai: Optamos por retirar Petrobras da nossa carteira, para dar entrada a ativos que acreditamos que representem maiores oportunidades de curto prazo. No curto prazo as ações da Petrobras devem permanecer com alta volatilidade acompanhando os desdobramentos entre as tensões de Rússia e Arábia Saudita, que ainda seguem negociando um possível acordo para a redução da produção de petróleo. Vale destacar o Plano Estratégico e Plano de Negócios e Gestão 2020– 2024, que tem como foco: redução da alavancagem financeira; maiores investimentos futuros (em exploração e produção – E&P- em especial) e significativo corte de custos operacionais; e foco na gestão estratégica empresarial.”
Grendene ON (GRND3)
Entra: “Acreditamos que o posicionamento na Grendene hoje represente uma boa oportunidade no curto prazo, pelo desconto em relação aos pares e reabertura de lojas. A companhia comercializa seus produtos através de lojas próprias e também de alguns clientes especiais e multimarcas. Estão no processo de estruturação de uma base própria para cada uma de suas marca. Hoje, a plataforma de e-commerce é terceirizada para um cliente que administra esta parte.”
Carteira ficou assim:
20% – B2W (BTOW3);
20% – B3 (B3SA3);
20% – BTG Pactual (BPAC11);
20% – CCR (CCRO3); e
20% – Grendene (GRDN3).