Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.

X

Para "Aceitar", selecione os itens e clique no botão abaixo:

Índices de Wall Street recuam e apenas o Nasdaq sustenta os 0,4%

Data de criação:

access_time 07/06/2021 - 19:08

Data de atualização:

access_time 07/06/2021 - 19:08
format_align_left 2 minutos de leitura

Quer saber como investir?

Abra AGORA sua conta no banco digital dos investidores

QUERO ABRIR MINHA CONTA

Os índices de peso de Wall Street fecharam no vermelho nesta segunda-feira (07/08), com os investidores atentos aos indicadores e com as expectativas elevadas para os dados de inflação. A proximidade da reunião do Federal Reserve também já está no foco dos mercados.

Índices: o Dow Jones ficou em queda de 0,36% aos 34.630. O S&P 500 ficou em queda de 0,08% aos 4.226. O Nasdaq ficou em alta de 0,49% aos 13.881.

A fala da secretária do Tesouro, Janet Yellen, sugerindo que taxas de juros mais altas “seriam na verdade uma vantagem para o ponto de vista da sociedade e do Fed” também fizeram efeito nos negócios de hoje.

Yellen, que falou para Bloomberg neste domingo, considerou também que o presidente Joe Biden deverá levar adiante seu plano de investimentos de trilhões de dólares em infraestrutura, “mesmo que os gastos elevados contribuam para uma inflação mais duradoura e taxas de juros mais altas”.

O relatório de empregos de maio, um pouco mais fraco do que o esperado, pareceu justificar a postura de que o Fed não deverá mexer com a política monetária tão cedo. Porém, alguns integrantes do Comitê de Mercado Aberto – Fomc, consideram que uma pequena mudança poderia contribuir.

Entre as ações de tecnologia com perdas nesta sessão ficaram as da Amazon, queda de 0,26%, depois que a Bloomberg informou que os legisladores globais estão trabalhando para garantir que a gigante do comércio eletrônico seja incluída em um novo plano tributário internacional.

No fim de semana, os membros do Grupo dos Sete – G-7 propuseram regras que incluiriam, entre outras disposições, uma alíquota tributária global mínima de 15% para empresas. No entanto, a Amazon parecia ficar de fora dessa nova regra, uma vez que as margens de lucro da empresa estavam abaixo do limite de 10% definido pelo G7.

Em dia de agenda esvaziada, em abril, o crédito ao consumidor americano  aumentou a uma taxa anual, ajustada sazonalmente, em 5,3%. O crédito rotativo caiu para uma taxa anual de 2,4%, enquanto o crédito não rotativo aumentou a uma taxa anual de 7,6%. Os números são do Federal Reserve e foram apresentados hoje.

Entre as ações com ganhos no Dow Jones ficaram as da Microsoft, alta de 1,20%, as da Boeing, alta de 1,10%, as da American Express, alta de 0,56%, as da Visa, alta de 0,51%, e as da IBM, alta de 0,41%. Na contramão ficaram as ações da Caterpillar, queda de 1,75%, as do Dow, queda de 1,61%, as da Travelers, queda de 1,40%, e as da 3M, queda de 1,13%.

*Tradução ID de agências e relatórios

Pretende diversificar a
sua carteira
de investimentos?