Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.

X

Para "Aceitar", selecione os itens e clique no botão abaixo:

Intelbras desembarca no Novo Mercado da B3

Data de criação:

access_time 04/02/2021 - 15:58

Data de atualização:

access_time 04/02/2021 - 15:58
format_align_left 3 minutos de leitura

Quer saber como investir?

Abra AGORA sua conta no banco digital dos investidores

QUERO ABRIR MINHA CONTA

A Intelbras (INTB3), companhia brasileira catarinense com quase 45 anos, e que oferece soluções em segurança, redes, comunicação e energia, desembarcou nesta quinta-feira (04) no Novo Mercado da B3 com sua oferta pública inicial – IPO.

A Oferta foi feita nos termos da ICVM 400 sob a coordenação do BTG Pactual (Coordenador Líder), do Citi, do Itaú BBA e do Santander (Coordenadores da Oferta).
Os recursos captados pela oferta da Intelbras serão direcionados para aquisições, expansão de capacidade produtiva, investimentos em serviços de software e hardware e projetos de expansão comercial.

A empresa brasileira fundada em 1976, ao longo de quase 45 anos no mercado, tornou-se referência em todo o Brasil nos segmentos de segurança, comunicação e energia e está presente em cerca de 98% dos municípios com potencial de consumo eletrônico no País através de seus distribuidores e revendedores.

“Com a chegada da Intelbras ao mercado de capitais, agora são 20 as empresas catarinenses listadas na bolsa brasileira nesse que é o 4º IPO do ano. E o que temos visto é um mercado seguro com a realização de novas ofertas que tanto ajudam o nosso mercado a evoluir com mais representatividade de setores. Os investidores também continuam atentos em bons ativos e olham cada vez mais as oportunidades de empresas de tecnologia que chegam à bolsa”, destacou Gilson Finkelsztain, presidente da B3 durante o evento do IPO.

A empresa possui quatro unidades no País – duas em São José (SC), onde está localizada a sede, uma em Manaus (AM) e outra em Santa Rita do Sapucaí (MG). A quinta unidade está em fase de construção na cidade de Tubarão (SC), além de exportar para diversos países na América Latina.

“Participar desse seleto grupo de empresas listadas na bolsa exige coragem, determinação e competência. Foram mais de 150 reuniões com investidores e inúmeros encontros com bancos, auditorias e advogados, além de centenas de documentos e relatórios enviados aos reguladores. Enfim, fomos aprovados”, comemorou Altair Silvestri, CEO da Intelbras.

Com a realização de seu IPO, a Intelbras passa a ser a 168ª empresa listada no Novo Mercado, segmento com os mais elevados padrões de governança corporativa.

Jorge Freitas realizou um discurso emocionado, focando na história da empresa e na sua família: “Eu gostaria destacar os valores da Intelbras, como simplicidade, ética, confiança e transparência, que tiveram início com os nossos avós na fundação da empresa em 1976. Agradeço, também, os nossos pais, minhas irmãs, que são sócias da empresa, meus filhos e todos nossos colaboradores e parceiros pela confiança que me deram nessa jornada de 45 anos. Me lembro quando meu avô, em 1980, me comunicou que iria fechar a empresa. Não aceitei e ele me deu um ano para colocar a Intelbras de volta no caminho certo. Com muito trabalho e perseverança, em parceria com o Altair Silvestri e todos nossos colaboradores, conseguimos. O IPO é um enorme passo para a Intelbras”.

Pretende diversificar a
sua carteira
de investimentos?