Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.

X

Para "Aceitar", selecione os itens e clique no botão abaixo:

Mercados asiáticos ficam sem direção com Fed no radar

Data de criação:

access_time 30/07/2020 - 10:27

Data de atualização:

access_time 30/07/2020 - 10:27
format_align_left 2 minutos de leitura

Quer saber como investir?

Abra AGORA sua conta no banco digital dos investidores

QUERO ABRIR MINHA CONTA

Os mercados asiáticos fecharam sem direção nesta quinta-feira. Os investidores mantiveram o foco nas declarações do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, ao final da reunião do Comitê de Mercado Aberto – Fomc, nesta quarta-feira (29). A reunião do CEOs de grandes empresas de tecnologia também ficou no radar.

Ao final, o índice Hang Seng, bolsa de Hong Kong, ficou em queda de 0,69% aos 24.710. O índice Xangai, China, ficou em queda de 0,23% aos 3.286. O índice Shenzhen Composite ficou em queda de 0,43% a 2.227. O índice Nikkei 225, bolsa de Tóquio, ficou em queda de 0,26% aos 22.339. O índice FTSE Straits Times, bolsa de Singapura, ficou em queda de 1,70% aos 2.529. O índice Kospi, Seul, ficou em alta de 0,17% aos 2.267. O índice Sensex, bolsa da Índia, ficou em queda de 0,88% aos 37.736. O índice Taiex, bolsa de Taiwan, ficou em alta de 1,45% aos 12.722. O índice XJO, bolsa de Sidney, ficou em alta de 0,74% aos 6.051.

O Federal Reserve deixou as taxas de juros inalteradas [0% a 0,25%] e o presidente, Jerome Powell, reiterou sua promessa de fornecer apoio até que a ameaça do coronavírus para a economia dos Estados Unidos tenha passado.

Ainda ontem, os executivos das quatro grandes empresas de tecnologia responderam perguntas sobre suas práticas comerciais e acusações de terem usado seu poder de mercado para frustrar a concorrência. A audiência ocorreu perante o Subcomitê de Antitruste do Judiciário da Câmara dos Estados Unidos.

Já na Coreia do Sul, as ações da Samsung Electronics subiram depois que a gigante da tecnologia registrou um forte aumento no lucro do segundo trimestre, devido à forte demanda por chips. No entanto, a Samsung perdeu o título de maior fabricante de smartphones do mundo para a chinesa Huawei Technologies.

No Japão, as vendas no varejo aumentaram 13,1% em relação ao mês anterior. Isso significa que as vendas em um dos maiores mercados do mundo foram apenas 0,9% menores que em fevereiro antes da crise. Os dados são do Governo japonês.

*Tradução ID de relatórios e agências internacionais

Pretende diversificar a
sua carteira
de investimentos?