Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.

X

Para "Aceitar", selecione os itens e clique no botão abaixo:

Mercados da Ásia subiram com balanços e Federal Reserve

Data de criação:

access_time 29/04/2021 - 10:15

Data de atualização:

access_time 29/04/2021 - 10:15
format_align_left 3 minutos de leitura

Quer saber como investir?

Abra AGORA sua conta no banco digital dos investidores

QUERO ABRIR MINHA CONTA

As bolsas da Ásia fecharam com ganhos nesta quinta-feira (29/04). Os negociadores acompanharam a decisão do Federal Reserve, que manteve a política monetária inalterada. O discurso do presidente dos Estados Unidos Joe Biden ao Congresso americano também ficou no radar dos mercados. Hoje, o Japão não operou com feriado.

Índices: o Hang Seng, bolsa de Hong Kong, fechou ficou em alta de 0,80% aos 29.303. O Xangai, China, ficou em alta de 0,52% aos 3.474. O Shenzhen Composite ficou em alta de 0,20% aos 2.305 e o ChiNext (ETF) ficou em alta de 0,11%. O Sensex, bolsa de Mumbai, ficou em estável aos 49.765. O XJO, bolsa de Sidney, ficou em alta de 0,25% aos 7.082. O Kospi, bolsa de Seul, ficou em queda de 0,23% aos 3.174. O Taiex, bolsa de Taiwan, ficou em estável aos 17.566. O FTSE Straits, bolsa de Singapura, ficou estável aos 3.221.

Na China, as bolsas subiram com as ações do setor financeiro. Os balanços continuam surpreendendo, com os bancos relatando lucros robustos no primeiro trimestre.

O Agricultural Bank of China – AgBank, o terceiro maior credor do país em ativos, viu uma alta de 2,6% no lucro líquido do primeiro trimestre. O AgBank disse que o lucro líquido ficou em 65,9 bilhões de yuans (US $ 10,2 bilhões), contra 64,2 bilhões de yuans no ano anterior, escreveu a Reuters.

Em Hong Kong, a bolsa acompanhou os pares com a decisão do Federal Reserve em manter a política monetária. A declaração do presidente do Fed, Jerome Powell, de que “não pensava em interromper a compra de títulos neste momento” também ajudou no bom humor de hoje.

Ontem à noite, o presidente americano Joe Biden fez seu primeiro discurso no Congresso ao completar 100 dias no posto. Biden detalhou o pacote que pretende ter aprovado pelos congressistas de US$1,8 trilhão. O presidente explicou que para subsidiar o aporte teria que elevar os impostos para aqueles que recebem até US$400 mil por ano.

Aplaudido pelos Democratas e com o silêncio dos Republicanos, o presidente destacou as relações com os demais países, inclusive que conversou com o presidente da China Xi Jinping no que chamou de conversa de entendimento e integração para diversos segmentos. O setor de tecnologia foi citado.

Em dia de agenda enfraquecida para a região, a Austrália apresentou os dados da balança comercial. O índice de preços de exportação subiu 11,2% neste trimestre e 8,6% no ano. O índice de preços de importação subiu 0,2% neste trimestre e caiu 6,2% no ano. Os dados são do Governo Australiano.

Entre as ações com ganhos na bolsa de Xangai estavam as da Beijing Hotgen Biotech, alta de 14,35%, as da Jinling Hotel, alta de 10,06%, as Gongniu Group, alta de 10,00%, e as da Leysen Jewellery, alta de 10,03%. Na contramão ficaram as ações da Anji Microelectronics Technology, queda de 11,85%, as da Liuzhou, queda de 10,02%, as da Suzhou Medical System Technology, queda de 9,99%.

*Tradução ID com agências internacionais

Pretende diversificar a
sua carteira
de investimentos?