Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.

X

Para "Aceitar", selecione os itens e clique no botão abaixo:

Mirae Asset avalia EDP Brasil e a prévia operacional do semestre

Data de criação:

access_time 10/07/2020 - 12:15

Data de atualização:

access_time 10/07/2020 - 12:15
format_align_left 1 minuto de leitura

Quer saber como investir?

Abra AGORA sua conta no banco digital dos investidores

QUERO ABRIR MINHA CONTA

Os analistas da Mirae Asset avaliaram no relatório diário desta sexta-feira, a prévia dos resultados financeiros da energética EDP.

EDP Brasil ON –

A companhia energética divulgou a prévia operacional do 2T20. No período, houve queda de 11,6% na energia distribuída, sendo -12,1% na EDP São Paulo e -10,7% na EDP Espírito Santo. No semestre encerrado agora, o volume de energia distribuída reduziu 8,3%. Na geração hídrica, ocorreu queda de 7,9% na energia vendida. A estratégia de sazonalização da Companhia foi de maior alocação de energia para o 2S20. Na geração térmica, a disponibilidade média da Usina no semestre foi de 88,2%, em função da manutenção corretiva programada. No 2T20, a Usina não foi despachada, devido ao cenário de queda de demanda atrelada ao desaquecimento da economia.

” No geral, como esperado, o volume distribuído e vendido foi menor, decorrente dos impactos do covid-19 / pandemia na economia”, explicam.

A recomendação segue de COMPRA ao preço-justo R$20,90. Upside: +18%.

Pretende diversificar a
sua carteira
de investimentos?