Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.

X

Para "Aceitar", selecione os itens e clique no botão abaixo:

Novos BDRs de ETFs da BlackRock serão negociados na bolsa a partir de segunda-feira 

Data de criação:

access_time 29/04/2021 - 17:01

Data de atualização:

access_time 29/04/2021 - 17:01
format_align_left 1 minuto de leitura

Quer saber como investir?

Abra AGORA sua conta no banco digital dos investidores

QUERO ABRIR MINHA CONTA

O Banco B3, em parceria com a BlackRock, gestora global de ativos financeiros, disponibiliza 26 novos BDRs (Brazilian Depositary Receipt ou fundos que replicam índices), lastreados em ETFs Internacionais para negociação a partir de segunda-feira (03/05).

A lista inclui fundos de países que ainda não faziam parte do portfólio como Suíça, França, Austrália e Canadá, além de um novo fundo de ESG (Ambiental, Social e de Governança Corporativa, na sigla em inglês) e dois BDRs de ETFs referenciados ao mercado imobiliário, os primeiros da categoria a serem negociados na B3. Todos os BDRs tem como lastro ETFs (Exchange Traded Funds ou fundos que replicam índices) listados nos Estados Unidos.

Inicialmente, os produtos estarão disponíveis apenas para investidores qualificados, ou seja, aqueles com capital investido superior a R$1 milhão, mas a intenção é que sejam liberados para os investidores pessoa física em breve.

“Como sempre dizemos, o nosso propósito é fazer a diversificação internacional mais simples e acessível para o investidor brasileiro. Com esses, totalizamos 65 BDRs de ETFs listados na B3 e desses, 23 já estão disponíveis para todas as pessoas físicas e nossa intenção é que, em breve, todos estejam”, explica Carlos Takahashi, CEO da BlackRock no Brasil.

No ano passado, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) passou a viabilizar a negociação direta de BDRs para o investidor pessoa física, aumentando a demanda por essa modalidade de investimento. “Os BDRs são uma opção interessante para os investidores que buscam exposição a ativos estrangeiros para diversificar seus investimentos” comenta Rogério Santana, diretor de Relacionamento com Clientes da B3.

Com esse lançamento, a B3 passará a contar com 65 programas de BDRs de ETF listados em sua plataforma de negociação.

Pretende diversificar a
sua carteira
de investimentos?