Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.

X

Para "Aceitar", selecione os itens e clique no botão abaixo:

Plural lança Fundo de Ouro com aporte mínimo de R$ 100

Data de criação:

access_time 01/07/2020 - 13:26

Data de atualização:

access_time 01/07/2020 - 13:26
format_align_left 2 minutos de leitura

Quer saber como investir?

Abra AGORA sua conta no banco digital dos investidores

QUERO ABRIR MINHA CONTA

A Genial Investimentos anunciou nesta quarta-feira o início da distribuição do Plural Ouro, Fundo lançado pela Plural Asset que busca acompanhar a variação do metal e seus derivativos nos mercados internacionais em dólar. A novidade chega para atender uma demanda do público de varejo interessado em diversificar a carteira com exposição a ouro com aporte mínimo a partir de R$ 100. A distribuição inicial é exclusiva da Genial Investimentos.

Lastro para as moedas mundo afora, o ouro é em essência um ativo de proteção e que vem cada vez mais chamando a atenção de investidores Pessoa Física, uma vez que acumula uma alta de mais de 200% na última década.

“O ouro é um ativo típico de proteção, historicamente usado por grandes gestores para compor carteiras e mitigar riscos sobretudo em momentos turbulentos ou de crises financeiras. Com os juros na casa de 2,25% ao ano, a busca por diversificação cresce também entre o varejo e o fundo de ouro chega com esse propósito de trazer uma opção acessível para todos tipos de bolso que permita ao mesmo tempo ficar exposto à variação do metal e do dólar em relação ao real”, diz Pedro Padilha, sócio e responsável pela seleção de fundos da Genial Investimentos.

Plural Ouro

O Plural Ouro é um fundo de investimentos multimercado com o objetivo de acompanhar a variação do metal em dólar, com a parcela preponderante de exposição do fundo em ouro e derivativos de ouro, podendo também ser composto por outros ativos em parcela menor.

O fundo é destinado ao público em geral, com taxa de administração de 0,5% e sem taxa de performance. A liquidez é outro ponto interessante: em caso de resgate, a cotização acontece em D+4 úteis e liquidação em D+1 útil após a cotização. A tributação segue a tabela regressiva do IR.

Pretende diversificar a
sua carteira
de investimentos?