A Genial Investimentos anunciou nesta quarta-feira o início da distribuição do Plural Ouro, Fundo lançado pela Plural Asset que busca acompanhar a variação do metal e seus derivativos nos mercados internacionais em dólar. A novidade chega para atender uma demanda do público de varejo interessado em diversificar a carteira com exposição a ouro com aporte mínimo a partir de R$ 100. A distribuição inicial é exclusiva da Genial Investimentos.
Lastro para as moedas mundo afora, o ouro é em essência um ativo de proteção e que vem cada vez mais chamando a atenção de investidores Pessoa Física, uma vez que acumula uma alta de mais de 200% na última década.
“O ouro é um ativo típico de proteção, historicamente usado por grandes gestores para compor carteiras e mitigar riscos sobretudo em momentos turbulentos ou de crises financeiras. Com os juros na casa de 2,25% ao ano, a busca por diversificação cresce também entre o varejo e o fundo de ouro chega com esse propósito de trazer uma opção acessível para todos tipos de bolso que permita ao mesmo tempo ficar exposto à variação do metal e do dólar em relação ao real”, diz Pedro Padilha, sócio e responsável pela seleção de fundos da Genial Investimentos.
Plural Ouro
O Plural Ouro é um fundo de investimentos multimercado com o objetivo de acompanhar a variação do metal em dólar, com a parcela preponderante de exposição do fundo em ouro e derivativos de ouro, podendo também ser composto por outros ativos em parcela menor.
O fundo é destinado ao público em geral, com taxa de administração de 0,5% e sem taxa de performance. A liquidez é outro ponto interessante: em caso de resgate, a cotização acontece em D+4 úteis e liquidação em D+1 útil após a cotização. A tributação segue a tabela regressiva do IR.