Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.

X

Para "Aceitar", selecione os itens e clique no botão abaixo:

S&P: Rating ‘brAA’ atribuído à 6ª emissão de debêntures senior unsecured da Via Varejo

Data de criação:

access_time 23/04/2021 - 16:03

Data de atualização:

access_time 23/04/2021 - 16:03
format_align_left 1 minuto de leitura

Quer saber como investir?

Abra AGORA sua conta no banco digital dos investidores

QUERO ABRIR MINHA CONTA

A S&P Global Ratings atribuiu hoje o rating ‘brAA’ na Escala Nacional Brasil e rating de recuperação ‘3’ à 6ª emissão de debêntures senior unsecured, no valor de R$ 1 bilhão, da Via Varejo.

A emissão será realizada em até duas séries, com vencimento final em 2026, e a liquidação está planejada para 10 de maio de 2021. Os recursos serão alocados para refinanciamento de dívida e reforço de caixa da companhia.

De acordo com os termos da emissão de debêntures, se a Via Varejo não cumprir o indicador-chave de desempenho sustentável (SKPI, sustainable key performance indicator) que visa alterar a matriz energética de seus lojas (localizadas nas ruas), prédios corporativos e centros de distribuição para 50% e 90% de energia elétrica renovável em dezembro de 2022 e 2025, respectivamente, a taxa de juros a pagar sobre as debêntures aumentará. “Em nossa visão, a decisão da Via Varejo de vincular o custo da dívida a uma meta ambiental demonstra seu comprometimento com a sustentabilidade.”

Pretende diversificar a
sua carteira
de investimentos?