Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.

X

Para "Aceitar", selecione os itens e clique no botão abaixo:

Wall Street devolve com Payroll e coronavírus segue no radar

Data de criação:

access_time 07/02/2020 - 19:44

Data de atualização:

access_time 07/02/2020 - 19:44
format_align_left 2 minutos de leitura

Quer saber como investir?

Abra AGORA sua conta no banco digital dos investidores

QUERO ABRIR MINHA CONTA

Os índices de Wall Street fecharam no vermelho nesta sexta-feira. Os investidores realizaram lucros com os números do Payroll e, ao mesmo tempo, mantiveram o foco na temporada de resultados. O coronavírus não saiu do destaque.

Ao final, o Dow Jones ficou em queda de 0,94% aos 29.102 pontos. O S&P ficou em queda 0,54% aos 3.327 pontos. O Nasdaq ficou em queda de 0,54% aos 9.520 pontos. Na semana, o Dow subiu 3%, o S&P 500 avançou 3,2% e o Nasdaq subiu 4%.

As ações marcaram seu primeiro dia de perdas, depois de uma semana de ganhos agressivos, impulsionadas pelas preocupações com o surto de coronavírus.

O Banco Popular da China injetou 1,7 trilhão de yuans (US $ 243,88 bilhões) em liquidez no sistema financeiro para conter o impacto do vírus Wuhan, que prejudicou as viagens e a produção econômica, e o governo está considerando um estímulo adicional para conter qualquer desaceleração, de acordo com a Associated Press.

Analistas estimam que o produto interno bruto da China provavelmente desacelerará para 5%, mas a maioria dos efeitos provavelmente se dissipará após o primeiro trimestre.

Entre as ações com ganhos no Dow Jones ficaram as da Verizon Communications Inc, alta de 0,84%, as da United Tecnhologies Corp., alta de 0,40%, as da Coca-Cola Co., alta de 0,34%, e as do Walmart Inc., alta de 0,12%. Na contramão ficaram as ações da Visa Inc., queda de 0,15%, e as do JPMorgan Chase, queda de 0,32%.

Nos Estados Unidos, o total de empregos não-agrícolas na folha de pagamento (Payroll) subiu para 225 mil em janeiro, acima da estimativa de 163 mil. A taxa de desemprego pouco mudou em 3,6%, informou hoje o Departamento do Trabalho dos Estados Unidos.

Os maiores ganhos ocorreram nos setores de construção, assistência médica e no transporte e armazenamento. Tanto a taxa de desemprego, de 3,6%, quanto o número de desempregados, de 5,9 milhões, mudaram pouco em janeiro.

Nos Estados Unidos, os estoques de atacado caíram 0,2% em dezembro, informou o governo na sexta-feira. As vendas caíram 0,7% ainda mais no mês. A relação entre estoques e vendas ficou estável em 1,36%. Isso é quantos meses levaria para vender todo o estoque disponível. Há um ano, a relação estoque / vendas era menor em 1,34%. Enquanto isso, a queda de 0,1% nos estoques em novembro foi revisada para mostrar um aumento de 0,2%. Os estoques crescentes aumentam o produto interno bruto, enquanto as reduções subtraem do PIB.

Tradução ID de agências e relatórios internacionais

 

Pretende diversificar a
sua carteira
de investimentos?