Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.

X

Para "Aceitar", selecione os itens e clique no botão abaixo:

Wall Street devolve depois de recordes na semana passada

Data de criação:

access_time 11/01/2021 - 19:24

Data de atualização:

access_time 11/01/2021 - 19:24
format_align_left 1 minuto de leitura

Quer saber como investir?

Abra AGORA sua conta no banco digital dos investidores

QUERO ABRIR MINHA CONTA

Os índices de peso de Wall Street fecharam em campo negativo nesta segunda-feira (11), depois de recordes na última sessão. As apostas estão positivas para o governo de Joe Biden, que começa no próximo dia 20.

Ao final, o Dow Jones caiu 0,29% a 31.008 pontos. O S&P ficou em queda de 0,66% aos 3.799 pontos. O Nasdaq ficou em queda de 1,25% a 13.036 pontos.

O ponto preocupante permanece com o surgimento de novos casos de Covid-19, bem como o estresse político depois da invasão do Capitólio na semana passada.

Os conflitos pesaram na decisão dos democratas da Câmara, que agora se preparam para apresentar um processo de impeachment contra Trump. A alegação é de que o presidente ajudou a incitar o motim. O ataque ao Capitólio resultou na morte de cinco pessoas.

Já para a posse de Joe Biden, o FBI alertou hoje sobre os planos de protestos armados em todas as 50 capitais dos estados e em Washington, D.C., nos dias que antecederam a cerimônia. O presidente eleito disse que não tem medo de fazer o juramento de posse fora do Capitólio, com planos em andamento para enviar até 15 mil soldados da Guarda Nacional para a capital dos Estados Unidos.

Entre as ações que recuaram estavam as do Twitter Inc, queda de 6,41%, depois que a empresa de mídia social suspendeu permanentemente a conta de Donald Trump, citando o risco de “mais incitação à violência”.

As ações da Boeing Co caíram 1,5% depois que um jato 737-500 desapareceu minutos depois de decolar de Jacarta, capital da Indonésia, durante forte chuva no sábado. Durante as buscas foram encontradas partes do avião e restos humanos, mas nenhum sobrevivente.

A agenda dos Estados Unidos estava vazia.

*Por Ivonéte Dainese

Pretende diversificar a
sua carteira
de investimentos?