Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.

X

Para "Aceitar", selecione os itens e clique no botão abaixo:

Wall Street devolve e apenas o Nasdaq mantém alta

Data de criação:

access_time 25/11/2020 - 19:45

Data de atualização:

access_time 25/11/2020 - 19:45
format_align_left 2 minutos de leitura

Quer saber como investir?

Abra AGORA sua conta no banco digital dos investidores

QUERO ABRIR MINHA CONTA

Os índices de Wall Street devolveram as altas nesta quarta-feira, depois do recorde do Dow Jones ao romper os 30 mil pontos. Nesta sessão, entretanto, apenas o Nasdaq sustentou a alta com as ações de tecnologia.

Ao final, o Dow Jones ficou em queda de 0,58% aos 29.872 pontos. O S&P caiu 0,16% aos 3.629 pontos. O Nasdaq ficou em alta de 0,48% a 12.094 pontos.

Com o feriado iniciado amanhã pelo Dia de Ações de Graças, os investidores aproveitaram para embolsar lucros. Ontem o índice Dow Jones rompeu os 30 mil pontos pela primeira vez.

Hoje, os investidores também analisaram os dados do Produto Interno Bruto, os pedidos iniciais de auxílio-desemprego, a renda pessoal, os estoques de petróleo e a ata do Federal Reserve.

Já sobre as vacinas, a euforia permaneceu com as candidatas da AstraZeneca- Oxford, Pfizer-BioNTech e Moderna à frente e esperando autorizações para uso de emergência da Food and Drug Administration, o que poderá liberar a vacina já em dezembro nos Estados Unidos.

No front político, o presidente eleito, Joe Biden, disse hoje que vai anunciar os nomes da equipe econômica na próxima semana. Com isso, a ex-presidente do Fed, Janet Yellen, poderá ocupar o posto de Secretária do Tesouro.

Yellen (74) é reconhecida mundialmente pelo seu desempenho impecável no comando do Federal Reserve entre 2014 e 2018. De acordo com analistas, a escolha, se confirmada, será uma das melhores de Biden. Contudo, o novo presidente terá a difícil tarefa de colocar os Estados Unidos novamente nos trilhos. Mas Biden, que vem do governo de Barack Obama, sabe muito bem o que é desafio. Os dois comandaram os Estados Unidos no pós-crise econômica (2008 a 2010) e entregaram o país erguido para o presidente Donald Trump em 2016.

Entre as ações com ganhos ficaram as da Amazon. com, alta de 2,15%, as da Apple, alta de 0,75%, as da Alphabet, estável, e as do Netflix, alta de 0,44%.

Nos Estados Unidos, o Census e o Departamento de Habitação e Desenvolvimento Urbano dos Estados Unidos mostraram que as vendas de casa unifamiliares ficaram em 999 mil, taxa ajustada, para outubro. Isso é 0,3% (± 13,6%)  abaixo da taxa revisada de setembro de 1.002 milhão, mas está 41,5% (± 22,6%) acima da estimativa de outubro de 2019 de 706 mil.

*Por Ivonéte Dainese

Pretende diversificar a
sua carteira
de investimentos?