Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.

X

Para "Aceitar", selecione os itens e clique no botão abaixo:

Wall Street devolve ganhos com Dow Jones caindo 0,2%

Data de criação:

access_time 06/04/2021 - 18:47

Data de atualização:

access_time 06/04/2021 - 18:47
format_align_left 1 minuto de leitura

Quer saber como investir?

Abra AGORA sua conta no banco digital dos investidores

QUERO ABRIR MINHA CONTA

Os índices de peso de Wall Street devolveram os ganhos nesta terça-feira (06/04). Os investidores ainda estavam digerindo os dados econômicos mais fortes apresentados nos últimos dias, enquanto se preparam para a temporada de resultados do primeiro trimestre de 2021.

Ao final, o Dow Jones ficou em queda de 0,29% aos 33.430 pontos. O S&P caiu 0,10% aos 4.073 pontos. O Nasdaq ficou estável aos 13.698 pontos.

Ainda hoje, os comerciantes mantiveram o radar nas projeções do Fundo Monetário Internacional – FMI, que elevou sua previsão de crescimento global de 5,5% para 6% este ano. Porém, as preocupações estão voltadas para a possibilidade de aumento da inflação e de impostos.

Sobre a pandemia, a trajetória está um pouco mais lenta e o processo de vacinação avança. Na Florida, porém, as variantes do coronavírus e surtos persistem.

No País, a grande maioria dos estados está a caminho de abrir a elegibilidade da vacina a todos os adultos antes do prazo final de 01 de maio estipulado pelo presidente Joe Biden.  Até agora, pelo menos 3 milhões de pessoas já receberam uma dose da vacina, isso na média diária, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças

Entre as ações com ganhos no Dow Jones ficaram as da Nike, alta de 1,51%, as do Goldman Sachs, alta de 1,09%, as do McDonald’s, alta de 1,34%, e as da Coca-Cola, alta de 0,72%. Na contramão ficaram as ações da Boeing, queda de 1,62%, e as da Intel Corp, queda de 1,47%.

*Por Ivonéte Dainese com agências internacionais

Pretende diversificar a
sua carteira
de investimentos?