Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.

X

Para "Aceitar", selecione os itens e clique no botão abaixo:

Wall Street engata alta com dados econômicos e acordo “Fase 1”

Data de criação:

access_time 16/12/2019 - 18:37

Data de atualização:

access_time 16/12/2019 - 19:37
format_align_left 4 minutos de leitura

Quer saber como investir?

Abra AGORA sua conta no banco digital dos investidores

QUERO ABRIR MINHA CONTA

A bolsa de Nova York voltou para o azul com mais força nesta segunda-feira. Além do acordo comercial parcial anunciado entre os Estados Unidos e a China, que foi firmado na sexta-feira (13), os dados da agenda também ficaram no radar.

Ao final, o Dow Jones ficou em alta de 0,36% aos 28.235 pontos. O S&P também ficou em alta de 0,71% aos 3.191 pontos. O Nasdaq subiu 0,91% aos 8.814 pontos.

A extensão do otimismo da semana passada, depois que o presidente Donald Trump e as autoridades chinesas anunciaram o chamado pacto comercial da “Fase 1”, foi verificado nas negociações de hoje.

Ainda neste domingo, o representante comercial dos Estados Unidos, Robert Lighthizer, disse à CBS que o acordo com a China estava “totalmente concluído”. Segundo ele,  o acordo vai além da agricultura para tratar de questões de propriedade intelectual, tem fortes disposições de aplicação da lei, aborda serviços financeiros e questões de moeda. Apesar da série de questões controversas, o acordo deve ser assinado em janeiro, disse ele.

Entre as ações com ganhos no Dow Jones ficaram as da UnitedHealth Group, alta de 2,28%, as da Pfizer Inc, alta de 2,19% e as da Apple In, alta de 1,76%. Na contramão ficaram as da Coca-Cola, estável, e as da Caterpillar Inc, queda de 0,08%.

No S&P, as ações da Mosaic Co subiram 4,56%, as da Western Digital Corp, alta de 4,05% e as da Corteva Inc, alta de 3,96%. Na contramão ficaram as ações da Boeing Co, queda de 4,29% e as da Newll Brands Inc, queda de 4,16%.

No Nadasq, as ações da VistaGen Therapeutics Inc, alta de 44,29% e as da Taoping Inc, alta de 27,92%. Na contramão ficaram as ações da Genius Brands International Inc, queda de 30%.

Nos Estados Unidos, as empresas do setor privado registraram uma expansão ligeiramente mais forte na atividade comercial no final de 2019. A recuperação acelerou pelo 5º mês depois que o crescimento do setor de serviços acelerou e as condições de fabricação também avançaram.

O Índice de Saída PMI Composto, na estimativa para dezembro e com ajuste sazonal, está em 52,2, alta ante os 52,0 de novembro, para indicar o aumento mais rápido da produção desde julho. No entanto, a taxa de crescimento ficou abaixo da tendência da série e apenas moderada no geral.

O Índice de Atividade de Negócios PMI dos Serviços, também na prévia, ajustado sazonalmente, registrou 52,2 em dezembro, ante 51,6 em novembro. Embora apenas modesto, o número sinalizou o aumento mais rápido na produção do setor de serviços desde julho.

Os fabricantes observaram uma expansão amplamente semelhante em dezembro, como foi observada em novembro, como sinalizado apenas por uma ligeira queda na prévia do Índice de Gerentes de Compras em Manufatura para 52,5 de 52,6 em novembro.

No entanto, a melhoria geral nas condições operacionais foi uma das mais fortes em 2019. O crescimento do setor manufatureiro foi apoiado por novas expansões na produção e novos pedidos, com a recuperação do último sólido em geral.

Embora as taxas de aumento tenham diminuído em cada caso, o crescimento permaneceu mais robusto do que os observados no início do ano. Todos os dados são do IHS Markit e as leituras ocorreram entre os dias 05 a 13 de dezembro.

Nos Estados Unidos, as atividades comerciais pouco mudaram no estado de Nova York, de acordo com as empresas que responderam à pesquisa Empire State Manufatura de dezembro de 2019. O índice geral das condições gerais de negócios manteve-se estável em 3,5. Novos pedidos também foram pouco alterados, enquanto os embarques cresceram modestamente. Os prazos de entrega eram um pouco mais curtos, e os estoques pareciam estáveis.

Tradução ID com agências internacionais

Pretende diversificar a
sua carteira
de investimentos?