Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.

X

Para "Aceitar", selecione os itens e clique no botão abaixo:

Wall Street fecha com ganhos modestos e a COVID-19 avança

Data de criação:

access_time 17/07/2020 - 18:50

Data de atualização:

access_time 17/07/2020 - 18:50
format_align_left 2 minutos de leitura

Quer saber como investir?

Abra AGORA sua conta no banco digital dos investidores

QUERO ABRIR MINHA CONTA

Os pesos pesados de Wall Street fecharam as negociações desta sexta-feira com ganhos modestos, depois de uma semana movimentada com os balanços financeiros e com a enxurrada de indicadores.

Ao final, o Dow Jones ficou em queda de 0,23% aos 26.671 pontos. O S&P ficou em alta de 0,28% aos 3.224 pontos. O Nasdaq ficou em alta de 0,28% aos 10.503 pontos. Na semana, o Dow Jones subiu 2,3%, o S&P 500 subiu 1,3% e o Nasdaq recuou 1,1%.

O lado preocupante ficou com a pandemia de coronavírus, que elevou o número de pessoas infectadas e promoveu novamente as restrições de isolamento social.

Os dados decepcionantes do sentimento dos consumidores e o potencial estímulo fiscal adicional nos Estados Unidos e na Europa também ficaram no radar.

Nesta sexta-feira, o Índice de Confiança do Consumidor, que é medido pela Universidade de Michigan, caiu para 73,2 em julho, ante 78,1 em maio, em comparação com as expectativas para uma leitura de 78,6. Por outro lado, o setor de construção mostrou ligeira reação em junho.

Sobre a pandemia, os Estados Unidos registraram 70.000 novos casos de coronavírus, o mais alto em um único dia e à frente de qualquer país desde o início do surto. O país está com 3,58 milhões de casos e 138.360 mortes.

Diante do cenário crítico, o Federal Reserve anunciou hoje a expansão do Programa (Main Street Lending Program) de ajuda para incluir organizações sem fins lucrativos, as ONGs. “As organizações sem fins lucrativos fornecem serviços vitais em todo o país e empregam milhões de americanos”, disse o presidente do Fed, Jerome Powell, em comunicado.

Entre os desataques do dia ficou a Netflix Inc, com as ações caindo 6,5%, depois das preocupações com as perspectivas do segundo semestre ofuscando um salto na receita e a adição de mais de 10 milhões de novos assinantes ao serviço de streaming de vídeo. As ações da Netflix subiram 63% no ano até o momento.

O Censo dos Estados Unidos e o Departamento de Habitação e Desenvolvimento Urbano anunciaram nesta sexta-feira as novas estatísticas para o setor de construção residencial referentes ao mês de junho de 2020.

As licenças de construção para unidades habitacionais privadas estavam com uma taxa anual, ajustada sazonalmente, em 1.241 milhão, o que é 2,1% (± 1,2%) acima da taxa revisada de maio de 1.216 milhão, mas é 2,5% (± 1,7%) abaixo da taxa de junho 2019, quando eram 1.273 milhão.

*Por Ivonéte Dainese de relatórios oficiais e com agências internacionais

Pretende diversificar a
sua carteira
de investimentos?