Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.

X

Para "Aceitar", selecione os itens e clique no botão abaixo:

Wall Street fecha em alta com a fala de Janet Yellen

Data de criação:

access_time 19/01/2021 - 19:19

Data de atualização:

access_time 19/01/2021 - 19:19
format_align_left 1 minuto de leitura

Quer saber como investir?

Abra AGORA sua conta no banco digital dos investidores

QUERO ABRIR MINHA CONTA

Os índices de peso de Wall Street fecharam com ganhos nesta terça-feira (19), com os investidores mantendo as atenções no depoimento da secretária do Tesouro, Janet Yellen, ao Senado americano. Em dia de tensão, com o presidente Donald Trump no cargo, os investidores também mantiveram o radar nos balanços financeiros.

Ao final, o Dow Jones subiu 0,38% a 30.930 pontos. O S&P ficou em alta de 0,81% aos 3.798 pontos. O Nasdaq ficou em alta de 1,53% a 13.197 pontos.

A ex-presidente do Federal Reserve, Janet L. Yellen, confirmada no cargo de secretária do Tesouro dos Estados Unidos, prestou depoimento ao Comitê de Finanças do Senado americano.

Yellen, que chega carregada comentários positivos, salientou que as prioridades neste momento repousam na distribuição de vacinas, no auxílio aos cidadãos e reiterou o pacote de estímulo para superar o atual período econômico “sombrio”, disse o The Wall Street Journal. A promessa de empregos e melhores salários também completaram o pronunciamento.

Por fim, o presidente eleito, Joe Biden, já está em Washington, DC., para tomar posse nesta quarta-feira (20). Donald Trump, que fez há pouco o último pronunciamento como presidente dos Estados Unidos, deverá deixar a Casa Branca amanhã. Ele não vai passar o comando do País para Biden.

Entre as ações com ganhos ficaram as da Netflix,  com a lista global de assinantes ultrapassando 200 milhões no final de 2020. A gigante também disse que não precisará mais tomar empréstimos para continuar financiando sua ampla gama de programas de TV e filmes. As ações subiram 0,76%.

A agenda dos Estados Unidos estava vazia.

*Por Ivonéte Dainese com agências internacionais e The Wall Street Journal

Pretende diversificar a
sua carteira
de investimentos?