Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.

X

Para "Aceitar", selecione os itens e clique no botão abaixo:

Wall Street fecha em alta com ações da Boeing

Data de criação:

access_time 29/06/2020 - 18:57

Data de atualização:

access_time 29/06/2020 - 18:57
format_align_left 3 minutos de leitura

Quer saber como investir?

Abra AGORA sua conta no banco digital dos investidores

QUERO ABRIR MINHA CONTA

Descolados do avanço dos casos de coronavírus no país, os índices de Wall Street voltaram para o azul, com o Dow Jones marcando seu melhor dia em três semanas. O bom humor se deu com alguns dados econômicos e, principalmente, com as ações da Boeing.

Ao final, o Dow Jones ficou em alta de 2,32% aos 25.595 pontos. O S&P ficou em alta de 1,47% aos 3.053 pontos. O Nasdaq ficou em alta de 1,20% aos 9.874 pontos.

A semana está carregada de indicadores econômicos e será mais curta, com os mercados fechados na sexta-feira pelo feriado de 04 de Julho no sábado.

Os casos de coronavírus em todo o mundo ultrapassaram os 10 milhões, com mais de meio milhão de mortes. No país, pelo menos 12 estados, incluindo Flórida, Texas, Califórnia e Arizona – agora com temperaturas elevadas – reverteram os planos de reabertura e implementaram restrições mais rígidas para impedir uma maior disseminação da doença, relatou o Wall Street Journal.

O governador de Nova York, Andrew Cuomo, disse que poderá retardar a reabertura da Fase III da cidade de Nova York, programada para a próxima segunda-feira (06), o que permitiria a retomada de refeições em restaurantes e mais serviços de cuidados pessoais e atividades ao ar livre por tem indeterminado.

Nesta sessão, as ações da Gilead Sciences Inc ficaram estáveis, depois que a farmacêutica divulgou que o remdesivir, seu tratamento experimental com COVID-19, custará US $ 2.340 por um tratamento de cinco dias.

Por outro lado, as ações da Boeing subiram 14,39%, com o 737 Max sendo testado para a possibildade da volta das operações ao final do ano.

As ações da Southwest Airlines Co fecharam com ganhos de 9,6%, depois de uma atualização dupla do Goldman Sachs, em meio às esperanças de que os testes ajudem os viajantes a se sentirem mais seguros nos aeroportos, mesmo com o número recorde de novas infecções limitando as viagens.

Entre as ações com ganhos no Dow Jones ficaram as da Raytheon Technologies, alta de 4,77%, as da Verizon Communications, alta de 2,88%, as da Nike, alta de 2,35%, e Caterpillar, alta de 2,34%. Na contramão ficaram as ações da Cisco Systems, queda de 0,35%.

Sobre indicadores

Nos Estados Unidos, as vendas pendentes de residências registraram um retorno recorde em maio, observando atividades de contrato encorajadoras depois de dois meses anteriores de declínios provocados pela pandemia de coronavírus, segundo a Associação Nacional de Corretores de Imóveis.

O índice de vendas pendentes de residências, um indicador prospectivo de vendas com base em assinaturas de contratos, aumentou 44,3%, para 99,6 em maio, registrando o maior avanço em relação ao mês anterior e maior ganho mensal no índice desde que a NAR iniciou a série em janeiro de 2001. Na comparação anual, as contratações caíram 5,1% e um índice de 100 é igual ao nível da atividade contratual em 2001.

*Por Ivonéte Dainese com relatórios oficiais e agências internacionais

Pretende diversificar a
sua carteira
de investimentos?