Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.

X

Para "Aceitar", selecione os itens e clique no botão abaixo:

Wall Street fecha em alta com ações de tecnologia pesando no Nasdaq

Data de criação:

access_time 08/07/2020 - 19:24

Data de atualização:

access_time 08/07/2020 - 19:24
format_align_left 2 minutos de leitura

Quer saber como investir?

Abra AGORA sua conta no banco digital dos investidores

QUERO ABRIR MINHA CONTA

Os índices de Wall Street fecharam em território positivo nesta quarta-feira. O repique se deu com mais um recorde do Nasdaq. Os investidores mantiveram as compras de ações que podem seguir superando a turbulência promovida pela pandemia de coronavírus no País.

Ao final, o Dow Jones ficou em alta de 0,68% aos 26.067 pontos. O S&P ficou em alta de 0,78% aos 3.169 pontos. O Nasdaq ficou em alta de 1,44% aos 10.492 pontos.

Hoje, pela nova contagem da Johns Hopkins University, o vírus atingiu cerca de 30 estados, o que dá sinais de que os americanos deverão permanecer trabalhando por mais um longo período em casa.

Desde o início de maio, o crescente otimismo em torno da reabertura da economia vinha conduzindo o comportamento do mercado acionário americano, principalmente, com as empresas estavam sendo beneficiadas pelos bloqueios rígidos e com as pessoas trabalhando em casa, como as ações do setor de tecnologia. Entre as empresas que ganharam força estão o Facebook, a Amazon, o Google, a Netflix e Apple.

Também deram suporte para os pesos pesados de Wall Strett as ações da Slack Technologies, que hoje subiram 8,76%, as da Microsoft Corp, com ações valorizadas em 2,19%, e as da plataforma Zoom Video Communications Inc, com ganhos em 1,61%, que foi uma das mais importantes no apoio para o home office.

Já entre as ações com perdas nesta quarta-feira ficaram as da Alcoa Corp, queda de 1,3%, depois que a fabricante de produtos de alumínio forneceu resultados preliminares do segundo trimestre. Foram registrados ganhos de produtividade e economia de custos, isso em meio aos desafios resultantes da pandemia da COVID-19. Os resultados da gigante são sempre os mais aguardados pelos investidores.

Por fim, as ações da United Airlines Holdings Inc caíram 0,1%, depois que a companhia alertou que poderá dispensar até 36 mil funcionários devido à queda nas viagens aéreas.

A agenda estava vazia.

*Por Ivonéte Dainese de relatórios oficiais e com agências internacionais

Pretende diversificar a
sua carteira
de investimentos?