Os índices de Wall Street fecharam em território positivo nesta quarta-feira. O repique se deu com mais um recorde do Nasdaq. Os investidores mantiveram as compras de ações que podem seguir superando a turbulência promovida pela pandemia de coronavírus no País.
Ao final, o Dow Jones ficou em alta de 0,68% aos 26.067 pontos. O S&P ficou em alta de 0,78% aos 3.169 pontos. O Nasdaq ficou em alta de 1,44% aos 10.492 pontos.
Hoje, pela nova contagem da Johns Hopkins University, o vírus atingiu cerca de 30 estados, o que dá sinais de que os americanos deverão permanecer trabalhando por mais um longo período em casa.
Desde o início de maio, o crescente otimismo em torno da reabertura da economia vinha conduzindo o comportamento do mercado acionário americano, principalmente, com as empresas estavam sendo beneficiadas pelos bloqueios rígidos e com as pessoas trabalhando em casa, como as ações do setor de tecnologia. Entre as empresas que ganharam força estão o Facebook, a Amazon, o Google, a Netflix e Apple.
Também deram suporte para os pesos pesados de Wall Strett as ações da Slack Technologies, que hoje subiram 8,76%, as da Microsoft Corp, com ações valorizadas em 2,19%, e as da plataforma Zoom Video Communications Inc, com ganhos em 1,61%, que foi uma das mais importantes no apoio para o home office.
Já entre as ações com perdas nesta quarta-feira ficaram as da Alcoa Corp, queda de 1,3%, depois que a fabricante de produtos de alumínio forneceu resultados preliminares do segundo trimestre. Foram registrados ganhos de produtividade e economia de custos, isso em meio aos desafios resultantes da pandemia da COVID-19. Os resultados da gigante são sempre os mais aguardados pelos investidores.
Por fim, as ações da United Airlines Holdings Inc caíram 0,1%, depois que a companhia alertou que poderá dispensar até 36 mil funcionários devido à queda nas viagens aéreas.
A agenda estava vazia.
*Por Ivonéte Dainese de relatórios oficiais e com agências internacionais