Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.

X

Para "Aceitar", selecione os itens e clique no botão abaixo:

Wall Street fecha em alta com apenas o Dow Jones no negativo

Data de criação:

access_time 23/10/2020 - 18:05

Data de atualização:

access_time 23/10/2020 - 18:05
format_align_left 3 minutos de leitura

Quer saber como investir?

Abra AGORA sua conta no banco digital dos investidores

QUERO ABRIR MINHA CONTA

Os índices de peso de Wall Street fecharam no azul nesta sexta-feira, com o radar nas negociações do pacote de ajuda financeira, mas que não estavam recebendo muita tração no Congresso. O temor é de que a decisão só aconteça depois das eleições. Além disso, as expectativas para uma vacina contra o coronavírus e o debate entre os dois candidatos que disputam a Casa Branca também ficaram nas análises do dia.

Ao final, o Dow Jones ficou em queda de 0,10% aos 28.335 pontos. O S&P ficou em alta de 0,34% aos 3.465 pontos. O Nasdaq subiu 0,37% aos 11.548 pontos. Na semana, o Dow Jones caiu 0,9%, o S&P caiu 0,5% e o Nasdaq perdeu 1,1%.

As ações da Gilead Sciences subiram 0,19%, depois a Food and Drug Administration aprovou o remdesivir, droga que foi usada como parte no tratamento do presidente Donald Trump quando do contágio pela coronavírus. Porém, a comunidade médica dos Estados Unidos questionou a aprovação.

Já o debate entre os dois candidatos que disputam a Casa Branca, Joe Biden e Donald Trump, que aconteceu ontem à noite em Nashville, Tennessee, também dexiou o mercado volátil.

Trump e o rival democrata Joe Biden debateram pela última vez na tentativa de convencer os eleitores indecisos, faltando menos de duas semanas para o pleito. Desta vez, os dois mais comportados não perderam as oportunidades de ataques pessoais.

O tom mais duro de Trump mostrou claramente a preocupação de quem está ainda atrás do ex-vice-presidente nas pesquisas.

De volta aos mercados, entre as ações com perdas estavam as da Intel Corp, queda de 11%, depois que a companhia disse que reduziu as expectativas para os resultados do quarto trimestre.

As ações da American Express Co., caíram 3,65%, depois que a companhia de cartão de crédito viu os números do terceiro trimestre desapontando.

As ações da Mattel Inc., subiram 9,55%, depois que os resultados financeiros fecharam dentro das estimativas e com a previsão de forte recuperação até o final do ano.

As ações da Apple caíram 0,61%, as da Alphabet Inc, subiram 1,64%, as da Amazon subiram 0,88%, as do Facebook subiram 2,40% e as da Microsoft ganharam 0,62%.

Nos Estados Unidos, conforme mostrou a IHS/Markit, o índice PMI, na prévia para outubro, a atividade empresarial cresceu numa taxa mais rápida em 20 meses e o otimismo empresarial melhorou acentuadamente.

A alta foi impulsionada, em grande parte, pelos provedores de serviços, embora as empresas de manufatura também tenham relatado um aumento sólido na produção. Ajustado por fatores sazonais, o IHS Markit PMI de Saída postou 55,5 no início do último trimestre de 2020, ante 54,3 em setembro e sinalizando o aumento mais rápido na atividade desde fevereiro de 2019.

O índice de Atividade de Negócios de Services PMI, sazonalmente ajustado, registrou 56,0 em outubro, ante 54,6 em setembro. A leitura do índice recuperou da ligeira queda observada no final do terceiro trimestre, e indicou a expansão mais acentuada na atividade empresarial desde fevereiro de 2019.

*Tradução ID de relatórios oficiais

Pretende diversificar a
sua carteira
de investimentos?