Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.

X

Para "Aceitar", selecione os itens e clique no botão abaixo:

Wall Street fecha em alta com as perspectivas para o acordo comercial China-EUA

Data de criação:

access_time 13/01/2020 - 18:24

Data de atualização:

access_time 13/01/2020 - 18:24
format_align_left 1 minuto de leitura

Quer saber como investir?

Abra AGORA sua conta no banco digital dos investidores

QUERO ABRIR MINHA CONTA

Os índices de peso de Wall Street fecharam com ganhos nesta segunda-feira. O bom humor, cercado de expectativa, se dá com as autoridades dos Estados Unidos e da China se preparando para assinar o acordo “Fase 1” ainda essa semana em Washington, DC.

Ao final, o Dow Jones ficou em alta de 0,29% aos 28.907 pontos. O S&P ficou em alta de 0,69% aos 3.288 pontos. O Nasdaq ficou em alta de 1,04% aos 9.273 pontos.

Nesta segunda-feira, o presidente regional do Federal Reserve de Boston, Eric Rosengren, alertou que o banco central deveria estar atento aos riscos, incluindo inflação mais alta e o potencial de problemas de estabilidade financeira, à medida que a instituição pressiona por um crescimento mais rápido, enquanto o desemprego nos Estados Unidos fica com a maior queda em 50 anos. A declaração aconteceu em Hartford, Connecticut.

Já o presidente regional do  Fed de Atlanta, Raphael Bostic, disse que está preocupado com o fato de as empresas reduzirem ainda mais as perspectivas se as incertezas comerciais permanecerem incertas, enquanto falava em um evento do Rotary Club de Atlanta. Rosengren e Bostic não são membros votantes do Comitê de Mercado Aberto – Fomc, que define as taxas de juros nas reuniões do banco central este ano.

No Dow Jones, as ações da Apple Inc subiram 2,14%, as da Cisco Systems Inc subiram 1,785 e as do Goldman Sachs Group subiram 1,285. Na contramão ficaram as ações da International Business Machines Corp, queda de 0,05%, as da Merck & Co. Inc caíram 0,10% e as da Pfizer Inc ficaram com perdas em 0,20%.

A agenda local estava vazia.

Tradução ID de agências internacionais

Pretende diversificar a
sua carteira
de investimentos?