Os índices de peso de Wall Street fecharam com ganhos nesta segunda-feira. O bom humor, cercado de expectativa, se dá com as autoridades dos Estados Unidos e da China se preparando para assinar o acordo “Fase 1” ainda essa semana em Washington, DC.
Ao final, o Dow Jones ficou em alta de 0,29% aos 28.907 pontos. O S&P ficou em alta de 0,69% aos 3.288 pontos. O Nasdaq ficou em alta de 1,04% aos 9.273 pontos.
Nesta segunda-feira, o presidente regional do Federal Reserve de Boston, Eric Rosengren, alertou que o banco central deveria estar atento aos riscos, incluindo inflação mais alta e o potencial de problemas de estabilidade financeira, à medida que a instituição pressiona por um crescimento mais rápido, enquanto o desemprego nos Estados Unidos fica com a maior queda em 50 anos. A declaração aconteceu em Hartford, Connecticut.
Já o presidente regional do Fed de Atlanta, Raphael Bostic, disse que está preocupado com o fato de as empresas reduzirem ainda mais as perspectivas se as incertezas comerciais permanecerem incertas, enquanto falava em um evento do Rotary Club de Atlanta. Rosengren e Bostic não são membros votantes do Comitê de Mercado Aberto – Fomc, que define as taxas de juros nas reuniões do banco central este ano.
No Dow Jones, as ações da Apple Inc subiram 2,14%, as da Cisco Systems Inc subiram 1,785 e as do Goldman Sachs Group subiram 1,285. Na contramão ficaram as ações da International Business Machines Corp, queda de 0,05%, as da Merck & Co. Inc caíram 0,10% e as da Pfizer Inc ficaram com perdas em 0,20%.
A agenda local estava vazia.
Tradução ID de agências internacionais