Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.

X

Para "Aceitar", selecione os itens e clique no botão abaixo:

Wall Street fecha em alta com Dow Jones em novo recorde

Data de criação:

access_time 04/02/2021 - 19:48

Data de atualização:

access_time 04/02/2021 - 19:48
format_align_left 2 minutos de leitura

Quer saber como investir?

Abra AGORA sua conta no banco digital dos investidores

QUERO ABRIR MINHA CONTA

Depois de uma sessão morna, os índices de Wall Street engataram altas e fecharam em recordes, como o Dow Jones acima dos 31 mil pontos nesta quinta-feira (04). Essa foi a terceira sessão consecutiva fechando no azul.

Ao final, o Dow Jones ficou em alta de 1,08% aos 31.055 pontos. O S&P ficou em alta de 1,09% aos 3.871 pontos. O Nasdaq ficou em alta de 1,23% aos 13.777 pontos.

Os investidores mantiveram as compras com os números mais animadores para a economia americana,  como o setor de trabalho apresentando sinais de recuperação.

Ontem, o relatório ADP mostrou que as ofertas de vagas no setor privado dos Estados Unidos ficaram acima do esperado em janeiro. Já nesta quinta-feira, os pedidos iniciais de auxílio-desemprego recuaram. Diante disso, a expectativa está elevada para as folhas de pagamento, o Payroll, que são oficiais do Departamento do Trabalho e serão divulgadas nesta sexta-feira (05).

Enquanto isso, a confiança está elevada para a aprovação do pacote fiscal de US$1,9 trilhão pelos congressistas. Hoje, o presidente Joe Biden fez declarações sobre como pretende lidar com a China e a Rússia nas questões comerciais. Mais, Biden que apagar definitivamente o slogan de Donald Trump, de fazer a América grande novamente.

De outro lado, o bom humor do mercado também ficou com o processo de vacinação nas farmácias do país e com a notícias sobre mais vacinas.

Entre as ações com ganhos no Dow Jones ficaram as da Visa, alta de 3,92%, as da American Express, alta de 3,70%, as da Apple, alta de 2,58%, e as da Intel Corp., alta de 2,54%.

Por fim, as ações do eBay subiram 5% e as ações do PayPal outros 7%, depois que as duas empresas mostraram resultados do quarto trimestre superando as estimativas.

Nos Estados Unidos, os pedidos iniciais de auxílio-desemprego para a semana fechada 30 de janeiro, ajustados sazonalmente, ficaram em 779 mil, com queda em 33 mil em relação ao nível revisado da semana anterior.

O nível da semana anterior foi revisado para baixo em 35 mil, de 847 mil para 812 mil. A média móvel de quatro semanas foi de 848.250, recuo em 1.250 em relação à média revisada da semana anterior.

A média da semana anterior foi revisada para baixo em 18.500, de 868.000 para 849.500. O avanço da taxa de desemprego, que é medida pelos pedidos e também ajustada, foi de 3,2% na semana fechada em 23 de janeiro, queda de 0,2 p.p em relação à taxa não revisada da semana anterior. Os dados são do Departamento do Trabalho dos Estados Unidos.

*Por Ivonéte Dainese com relatórios e agências internacionais

Pretende diversificar a
sua carteira
de investimentos?