Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.

X

Para "Aceitar", selecione os itens e clique no botão abaixo:

Wall Street fecha em alta com otimismo pelas vacinas e esperando o Fed

Data de criação:

access_time 15/03/2021 - 18:55

Data de atualização:

access_time 15/03/2021 - 18:57
format_align_left 2 minutos de leitura

Quer saber como investir?

Abra AGORA sua conta no banco digital dos investidores

QUERO ABRIR MINHA CONTA

A bolsa de Nova York voltou para o azul  nesta segunda-feira (15/03), com o Dow registrando o quarto recorde consecutivo. O bom humor ficou com as notícias sobre vacinas, enquanto os investidores esperam pela reunião do Federal Reserve.

Ao final, o Dow Jones ficou em alta de 0,53% aos 32.953 pontos. O S&P subiu 0,65% aos 3.968 pontos. O Nasdaq subiu 1,05% aos 13.459 pontos.

Nesta sessão, as ações de tecnologia reagiram às perdas das últimas semanas. A queda foi justificada com o retorno das atividades e a fase “fique em casa” perdendo força pelo processo de imunização. Algumas regiões dos Estados Unidos já estão com as reaberturas parciais. De acordo com o presidente Joe Biden, cerca de 100 milhões de pessoas receberão as vacinas contra COVID-19 nos próximos dias.

Sobre os Treasuries, na sexta-feira (12) o rendimento da nota de 10 anos atingiu uma alta de 1,64%. Hoje, rendimento ficou em 1,60%, abaixo do pico de 13 meses, depois da fala da secretária do Tesouro, Janet Yellen, tranquilizando o mercado.

Amanhã, o Federal Reserve inicia a reunião de dois dias. A divulgação dos rumos da política monetária será no meio da tarde de quarta-feira (17).

Por fim, entre as ações com ganhos ficaram as das companhias aéreas e as das empresas ligadas ao turismo. O otimismo se deu com o processo de vacinação em ritmo acelerado nos Estados Unidos.

Entre as ações com ganhos no S&P ficaram United Airlines, alta de 8,26%, as da American Airlines, alta de 7,70%, as da General Electric, alta de 6,12%, as do Las Vegas Sands, alta de 6,00%, e as do Royal Caribbean, alta de 4,80%. Na contramão ficaram as ações da Eli Lilly, queda de 9,09%, as da Occidental Petroleum, queda de 4,34%, e as da Exxon Mobil, queda de 2,55%.

Nos Estados Unidos, a atividade empresarial cresceu a um ritmo sólido no estado de Nova York, de acordo com empresas que responderam ao Empire State Manufacturing Survey de março de 2021. O índice geral das condições de negócios subiu 5 pontos, para 17,4, seu nível mais alto desde o verão passado.

O índice para o número de empregados pouco mudou em 9,4, indicando ganhos modestos contínuos no emprego, e o índice médio da semana de trabalho subiu para 10,9, sinalizando um aumento nas horas trabalhado.

O índice de preços pagos subiu 7 pontos, para 64,4, atingindo novamente seu maior nível em uma década, apontando para aumentos acentuados de preços de insumos.

O índice para as condições futuras de negócios pouco mudou em 36,4, sugerindo que as empresas permaneceram otimistas sobre as condições futuras.

*Por Ivonéte Dainese com agências internacionais e relatórios

Pretende diversificar a
sua carteira
de investimentos?