Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.

X

Para "Aceitar", selecione os itens e clique no botão abaixo:

Wall Street fecha em alta com pacote e atenção para o Fed

Data de criação:

access_time 12/03/2021 - 19:48

Data de atualização:

access_time 12/03/2021 - 19:48
format_align_left 2 minutos de leitura

Quer saber como investir?

Abra AGORA sua conta no banco digital dos investidores

QUERO ABRIR MINHA CONTA

Os pesos pesados de Wall Street, Dow Jones e S&P 500, engataram ganhos no meio da tarde. A sessão volátil na abertura ficou por conta dos indicadores e também com o investidor digerindo a Lei de apoio econômico assinada pelo presidente Joe Biden na noite de ontem.

Ao final, o Dow Jones subiu 0,90% aos 32.778 pontos. O S&P ficou em alta de 0,10% aos 3.943 pontos. O Nasdaq ficou em queda de 0,59% aos 13.319 pontos. Na semana, o Dow subiu 4,1%, o S&P 500 subiu 2,6% e o Nasdaq avançou 3,1%.

Nesta sexta-feira, as ações de tecnologia caíram e os rendimentos dos títulos do governo de longo prazo subiram para a máxima de um ano. A nota de 10 anos avançou 10 pontos base para terminar em torno de 1,63%.

Na noite desta quinta-feira (11), o presidente Joe Biden sancionou a Lei com o pacote de ajuda econômica de US$ 1,9 trilhão. No discurso pela TV, o presidente se comprometeu a tornar todos os adultos elegíveis para vacinas até 1º de maio. Até agora, cerca de 29% da população dos Estados Unidos receberam pelo menos uma dose da vacina, de acordo com o CDC.

Enquanto isso, o índice de preços ao produtor apresentou alta de 0,5%, conforme o esperado. Excluindo alimentos e energia voláteis, os preços subiram 0,2% no mês. Em uma base anualizada, o índice básico PPI subiu 2,2% no ano passado contra 2% no mês anterior. Esses indicadores estão entre os principais que o Federal Reserve utiliza para dar rumo a política monetária. O Fed começa reunião na próxima terça-feira (16).

Por fim, entre as ações com ganhos no Dow Jones ficaram as Boeing, alta de 6,82%, as da Caterpillar, alta de 4,20%, as do Godman Sachs, alta de 1,96%, e as do Walmart, alta de 1,51%. Na contramão ficaram as da Salesforce, queda de 1,73%, as da Apple, queda de 0,76%, e as da Intel Corp, queda de 0,65%.

Mais uma farmacêutica apresentou sua candidata contra o coronavírus, a Novavax, que viu as ações subindo 8,1% ao afirmar que sua vacina é eficaz contra as variantes do vírus.

Nos Estados Unidos, o Índice de Preços do Produtor para a demanda final subiu 0,5% em fevereiro, com ajuste sazonal, informou o Bureau of Labor Statistics. Esse aumento ocorreu depois dos avanços de 1,3% em janeiro e 0,3% em dezembro.

Nos Estados Unidos, o Índice de Sentimento do Consumidor melhorou drasticamente para 83 (preliminar) em março, de 76,8 em fevereiro, mostrou a última Pesquisa com Consumidores da Universidade de Michigan nesta sexta-feira. Essa leitura veio muito melhor do que a expectativa do mercado de 78,5.

*Por Ivonéte Dainese com agências internacionais e relatórios

Pretende diversificar a
sua carteira
de investimentos?