Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.

X

Para "Aceitar", selecione os itens e clique no botão abaixo:

Wall Street fecha em alta e o Nasdaq bate novo recorde

Data de criação:

access_time 04/02/2020 - 19:25

Data de atualização:

access_time 04/02/2020 - 19:25
format_align_left 4 minutos de leitura

Quer saber como investir?

Abra AGORA sua conta no banco digital dos investidores

QUERO ABRIR MINHA CONTA

Os índices de Wall Street voltaram para os recordes nesta terça-feira. A temporada de balanços financeiros e as medidas adotadas pelo governo americano para impedir a disseminação do coronavírus ajudaram no humor dos investidores pela segunda sessão consecutiva.

Ao final, o Dow Jones ficou em alta de 1,44% aos 28.807 pontos. O S&P ficou em alta 1,46% aos 3.296 pontos. O Nasdaq ficou em alta de 2,10% aos 9.467 pontos.

As medidas econômicas divulgadas hoje pelo governo chinês, bem como outras para combater o impacto promovido pelo coronavírus, que já infectou mais de 20.000 pessoas na China e matou 465 pessoas, segundo a Comissão Nacional de Saúde da China.

Hoje, o Banco do Povo da China – PBoC voltou a injetar mais recursos na economia como medida preventiva ante o estrago do coronavírus. O montante foi equivalente a US$ 71,2 bilhões no sistema bancário por meio de operações de recompra reversa. Ontem o banco central já havia injetado US$ 173 bilhões.

Entre os três pesos pesados da bolsa de Nova York, o Nasdaq foi o grande ponto brilhante e empurrado para o novo recorde com as ações da Tesla Inc., alta em 13,73%.

No front político, o presidente Donald Trump fará o discurso do Estado da União essa noite, o que poderá dar rumo aos mercados amanhã.

Hoje, os investidores de Wall Street se concentraram na corrida democrata para a nomeação do presidenciável de 2020, depois que problemas de tecnologia e inconsistências de relatórios impediram as autoridades do Partido Democrata de Iowa de divulgar resultados do cáucus, que foi feito ontem e é considerado de suma importância por ser a primeira primária de um processo de seis meses.

O senador Bernie Sanders, independente de Vermont, divulgou números mostrando que ele estava na frente, enquanto o ex-prefeito de South Bend, na Índia, Pete Buttigieg, reivindicou a vitória, dizendo que “por todas as indicações, estamos indo para New Hampshire vitorioso. New Hampshire será o local da segunda primária para democratas em 11 de fevereiro. Por fim, para amanhã é esperada a decisão sobre o processo de impeachment de Trump no Senado.

Entre as ações com ganhos no Dow Jones ficaram as da Apple Inc, alta de 3,30%; as da United Tecnologies Corp., alta de 1,61%, as da Microsoft Corp., alta de 3,29%, e as da Caterpillar Inc., alta de 2,885. Na contramão ficaram as ações da McDonald’s Corp., queda de 0,26%, as da Travelers Cos. Inc., queda de 0,77%, as da Exxon Mobil Corp., queda de 1,25%.

No S&P, as ações da Textron subiram 9,96%, as da Albemarle Corp., subiram 11,93%, as da Ralph Lauren Corp. subiram 9,20%. Na contramão ficaram as da Intercontinental Exchange Inc, queda de 7,45%, as da Gartner Inc., queda de 6,01%, e as da Conoco Phillips, queda de 4,55%.

No Nasdaq, as ações da Puma Biotechnology Inc., alta de 31,59%, Digital Ally Inc., alta de 28,12%, e as da Allot., alta de 26,78%. Na contramão ficaram as ações da Vaxart Inc., queda de 26,25%, as da Ezcorp Inc, queda de 25,45%, e as da OpGen Inc., queda de 20,70%.

Nos Estados Unidos, o otimismo sobre a economia subiu para uma alta de 16 anos no final de janeiro, constatou a última pesquisa IBD / TIPP. A economia dos Estados Unidos não poderia estar em melhor forma para enfrentar a ameaça emergente de coronavírus ou apoiar as perspectivas de reeleição do presidente Donald Trump. O apoio às políticas econômicas federais atingiu o nível mais alto desde meados de 2002.

O Índice de Otimismo Econômico do IBD / TIPP subiu pelo quinto mês consecutivo, subindo 2,4 pontos para 59,8, o nível mais alto desde janeiro de 2004. A alta anterior da era Trump de 58,6 chegou em maio, pouco antes do presidente Trump estourar a primeira guerra comercial da China cessar-fogo.

Tradução ID de agências e relatórios internacionais

Pretende diversificar a
sua carteira
de investimentos?