Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.

X

Para "Aceitar", selecione os itens e clique no botão abaixo:

Wall Street fecha em alta moderada com Donald Trump no destaque

Data de criação:

access_time 13/01/2021 - 19:44

Data de atualização:

access_time 13/01/2021 - 19:44
format_align_left 2 minutos de leitura

Quer saber como investir?

Abra AGORA sua conta no banco digital dos investidores

QUERO ABRIR MINHA CONTA

Os índices de peso de Wall Street fecharam em campo positivo nesta quarta-feira (13). Os investidores mantiveram as atenções nas votações para a abertura do processo de impeachment do presidente Donald Trump na Câmara dos Representantes. Além disso, os casos de coronavírus também ficaram no radar. Várias partes do mundo retomaram com as medidas restritivas, incluindo a China, e 53 países já estão imunizando seus cidadãos.

Ao final, o Dow Jones ficou estável a 31.060 pontos. O S&P ficou em alta de 0,23% aos 3.809 pontos. O Nasdaq ficou em alta de 0,43% a 13.128 pontos.

Os investidores acompanharam as decisões políticas, com o presidente Donald Trump sendo acusado de “incitação à insurreição” depois que uma multidão violenta atacou o Capitólio na semana passada.

Há pouco, os deputados na Câmara dos Representantes voltaram para a abertura do segundo processo de impeachment de Trump. Hoje foram 232 parlamentares voltando pelo “sim”, sendo que 10 republicanos. Os 197 deputados votaram contra e quatro se abstiveram.

Donald Trump se tornou o primeiro presidente da história dos Estados Unidos a sofrer impeachment duas vezes, sendo que o primeiro ocorreu em 2019, mas sem sucesso para seguir. Mesmo com o processo, o presidente fica no posto até o dia 20.

Com esse cenário político conturbado, o presidente eleito, Joe Biden, toma posse no dia 20 com as medidas de segurança reforçadas em diversas partes do país. Washington, DC, está em segurança máxima.

Entre as ações com ganhos no Dow Jones ficaram as da Intel Corp, alta de 5,97%, as da Apple, alta de 1,62%, e as da Salesforce, alta de 1,23%.

Nos Estados Unidos, o Índice de Preços ao Consumidor para Todos os Consumidores Urbanos (CPI-U) subiu 0,4% em dezembro, em uma base ajustada sazonalmente, depois de subir 0,2% em novembro, informou o Departamento de Estatísticas dos Estados Unidos. Nos últimos 12 meses, o índice de todos os itens aumentou 1,4% antes do ajuste sazonal.

Nos Estados Unidos, os estoques de petróleo bruto comercial, fora a Reserva Estratégica, caíram em 3,2 milhões de barris em relação à semana anterior, ou seja, em linha com as projeções. Os dados são da Agência de Energia americana.

*Por Ivonéte Dainese com emissoras de TV dos EUA e relatórios

Pretende diversificar a
sua carteira
de investimentos?