Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.

X

Para "Aceitar", selecione os itens e clique no botão abaixo:

Wall Street fecha em alta moderada

Data de criação:

access_time 08/02/2021 - 19:12

Data de atualização:

access_time 08/02/2021 - 19:12
format_align_left 2 minutos de leitura

Quer saber como investir?

Abra AGORA sua conta no banco digital dos investidores

QUERO ABRIR MINHA CONTA

A bolsa de Nova York fechou em alta moderada nesta segunda-feira (08), com os investidores esperando pelo pacote fiscal e também analisando os balanços financeiros. A boa notícia, como ocorreu na China, ficou com a queda no número de casos de Covid-19 no país.

Ao final, o Dow Jones ficou em alta de 0,76% aos 31.385 pontos. O S&P ficou em alta de 0,74% aos 3.915 pontos. O Nasdaq ficou em alta de 0,95% aos 13.987 pontos.

Os investidores permanecem atentos nas discussões sobre o pacote emergencial de US$1,9 trilhão, que deverá ser definido ainda essa semana.

Neste domingo, a secretária do Tesouro, Janet Yellen, disse que os Estados Unidos estão em um “buraco profundo” com milhões de empregos perdidos, mas que o plano de ajuda do presidente Joe Biden de US $ 1,9 trilhão poderá gerar crescimento suficiente para restaurar o pleno emprego no próximo ano.

O Senado e a Câmara dos Representantes votaram para avançar com um processo legislativo conhecido como reconciliação, permitindo que os legisladores democratas tentassem aprovar rapidamente outro grande pacote de alívio do coronavírus sem a necessidade de votos republicanos.

Os comitês do Congresso estão prontos para começar a redigir a legislação para o pacote a partir desta semana, que deve incluir outra rodada de cheques de estímulo de US $ 1.400, centenas de bilhões de dólares em ajuda estadual e local e maiores benefícios federais de desemprego.

Sobre a pandemia, os casos de Covid-19 começaram a dar sinais de queda. Os novos casos ficaram, em média, abaixo de 118 mil por dia na semana passada, uma queda de 31% em relação à média de duas semanas antes, de acordo com dados do New York Times deste domingo.

Entre as ações com ganhos no Dow Jones ficaram as da Walt Disney, alta de 4,88%, as da Chevron Corp, alta de 2,49%, as da Caterpillar, alta de 2,31%, e as do Goldman Sachs, alta de 2,27%. Na contramão ficaram as ações da Nike, queda de 1,17%, as da Merck&Co., queda de 1,00%, e as da Visa Inc, queda de 0,90%.

A agenda dos Estados Unidos estava vazia.

*Por Ivonéte Dainese com relatórios e agências internacionais

Pretende diversificar a
sua carteira
de investimentos?