Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.

X

Para "Aceitar", selecione os itens e clique no botão abaixo:

Wall Street fecha em ligeira alta com acordo “Fase 1” e Livro Bege

Data de criação:

access_time 15/01/2020 - 18:31

Data de atualização:

access_time 15/01/2020 - 18:31
format_align_left 3 minutos de leitura

Quer saber como investir?

Abra AGORA sua conta no banco digital dos investidores

QUERO ABRIR MINHA CONTA

A bolsa de Nova York fechou em alta  moderada nesta quarta-feira, bem abaixo do estimado com a assinatura do acordo comercial entre a China e os Estados Unidos na “Fase 1”. O radar dos investidores ficou no Livro Bege, que foi divulgado antes do encerramento dos negócios pelo Federal Reserve. Os indicadores econômicos e a temporada de resultados também ficaram entre os destaques.

Ao final, o Dow Jones ficou em alta de 0,31% aos 29.030 pontos. O S&P ficou em alta  de 0,19% aos 3.289 pontos. O Nasdaq ficou em alta de 0,08% aos 9.258 pontos.

No meio desta tarde, o presidente Donald Trump assinou o acordo comercial na “Fase 1” com a China, que representa uma trégua na longa guerra comercial (18 meses) entre Washington e Pequim.

Trump, que recebeu o vice-primeiro-ministro, Liu He, destacou como “um acordo histórico”, chamando-o de “um grande negócio para ambos os países”. A cerimônia ocorreu com legisladores, executivos de empresas e funcionários da administração na ala Leste da Casa Branca, Washington, DC.

O pacto preliminar impulsiona as compras chinesas de bens agrícolas, manufaturas e outros bens dos Estados Unidos, que inclui mecanismos de fiscalização. A China prometeu aumentar suas compras de bens e serviços dos Estados Unidos em US $ 200 bilhões em dois anos.

Embora o acordo reduza as tarifas dos Estados Unidos para 7,5% em cerca de US $ 120 bilhões em produtos chineses, mantém em vigor taxas de cerca de US $ 360 bilhões em importações chinesas.

O assessor econômico da Casa Branca, Larry Kudlow, disse à CNBC que os Estados Unidos tomarão “ações proporcionais” se a China não cumprir seus compromissos e defenderem o uso de impostos de importação por Trump para estimular Pequim a negociar.

O presidente americano disse também que as tarifas remanescentes serão removidas enquanto se aguarda o progresso na “Fase 2” das negociações. “Estamos deixando as tarifas ativadas, mas vou concordar em retirá-las, se pudermos fazer a segunda fase”, disse Trump.

Enquanto isso, o Federal Reserve apresentou o Livro Bege, compilado de 12 relatórios, que serve com uma das referências para o Comitê de Mercado Aberto – Fomc definir os rumos da política monetária norte-americana. Em tom mais moderado, o Fomc declarou moderação na atividade econômica e lançou as perspectivas para 2020.

Finalmente, os dados econômicos apresentados hoje, os estoques de petróleo e os balanços financeiros também ficaram no radar. A grande expectativa girava em torno do desempenho da Alcoa no quarto trimestre, que divulgou os números depois do fechamento na Main Street.

Entre as ações com ganhos no Dow Jones ficaram as da Pfizer Inc, ata de 1,52%, as da Visa Inc, alta de 1,93% e as da Coca-Cola Co, alta de 0,25%. Na contramão ficaram as ações da Nike Inc, queda de 0,10%, as da Exoon Mobil Corp, queda de 0,14% e as do Goldman Sachs Group Inc, queda de 0,14%.

Nos Estados Unidos, o Índice de Preços ao Produtor para a demanda final subiu 0,1% em dezembro, ajustado sazonalmente, informou hoje o Departamento do Trabalho. Os preços finais da demanda permaneceram inalterados em novembro e subiram 0,4% em outubro. Em uma base não ajustada, o índice de demanda final subiu 1,3% em 2019, após um avanço de 2,6% em 2018.

Nos Estados Unidos, as atividades comerciais cresceram em pequeno grau no estado de Nova York, de acordo com as empresas que responderam à Pesquisa de Fabricação do Empire State em janeiro de 2020. O índice geral das condições gerais de negócios foi pouco alterado em 4,8. Novos pedidos e remessas subiram mais.

Tradução ID de agências internacionais

Pretende diversificar a
sua carteira
de investimentos?