Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.

X

Para "Aceitar", selecione os itens e clique no botão abaixo:

Wall Street fecha em ligeira alta com bancos centrais

Data de criação:

access_time 19/03/2020 - 18:54

Data de atualização:

access_time 19/03/2020 - 18:54
format_align_left 3 minutos de leitura

Quer saber como investir?

Abra AGORA sua conta no banco digital dos investidores

QUERO ABRIR MINHA CONTA

A bolsa de Nova York operou em forte volatilidade nesta quinta-feira e conseguiu sustentar os ganhos. O temor pelo avanço do coronavírus nos Estados Unidos, com mais de quase 10 mil infectados, os dados sobre o mercado de trabalho ficaram no radar. O cenário de aparente calmaria também foi influenciado pela declaração do Banco Central Europeu – BCE, que anunciou um plano de estímulo extraordinário para ajudar a mitigar os danos econômicos na região. Além disso, o Federal Reserve também adotou medidas.

Ao final, o Dow Jones ficou em alta de 0,95% aos 20.087 pontos. O S&P ficou em alta de 0,47% aos 2.409 pontos. O Nasdaq ficou em alta de 2,30% aos 7.150 pontos.

O Banco Central Europeu – BCE lançou o Programa de Compra de Emergência Pandêmica (PEPP), compreendendo € 750 bilhões (US $ 818 bilhões) em compras de dívidas destinadas a ajudar a economia regional em dificuldades no meio do surto de coronavírus. As novas medidas elevarão o total de compras planejadas de títulos do BCE este ano para € 1,1 trilhão. “Tempos extraordinários exigem ações extraordinárias”, afirmou a presidente do BCE, Christine Lagarde, em comunicado depois da reunião.

Ontem, o Senado dos Estados Unidos aprovou um pacote de emergencial bipartidário e multibilionário que inclui seguro de desemprego expandido e licença médica paga para trabalhadores horistas. O presidente Donald Trump já assinou a lei, com aprovação imediata da Câmara dos Deputados.

Hoje, o Fed anunciou a abertura de linhas adicionais temporárias de swap de dólar com os bancos centrais, em um esforço para resolver uma disputa global por dólares, depois do anúncio na quarta-feira de um novo Fundo de Liquidez de Fundos Mútuos do Mercado Monetário (MMLF) para ajudar na monetização fundos de mercado e atender às demandas de resgates por famílias e outros investidores.

O governo Trump, segundo fontes, estaria considerando intervir na guerra do petróleo entre a Arábia Saudita e a Rússia com um esforço diplomático para que os sauditas cortem a produção de petróleo e as ameaças de sanções contra a Rússia destinadas a estabilizar os mercados. A nova estratégia segue o lobby de empresas petrolíferas dos Estados Unidos pedindo ao governo Trump intensifique sua intervenção diplomática nos mercados de petróleo.

Os investidores estavam de olho nesses desenvolvimentos, juntamente com os briefings em andamento de autoridades federais, quando o número de casos de infecções por COVID-19 subiu acima de 10 mil nos Estados Unidos de acordo com dados da Universidade Johns Hopkins.

Por fim, o pregão da NYSE a partir de segunda-feira (23) será apenas no eletrônico.

Entre as ações com ganhos no Dow Jones ficaram as da Walt Disney Co., alta de 6,90%; as da McDonald’s Corp, alta de 8,89%; as do Goldman Sachs, alta de 6,76%; e as da Microsoft Corp., alta de 1,65%. Na contramão estavam as ações da Coca-Cola, queda de 6,73%; Johnson&Johnson, queda de 5,86%; as da Pfizer Inc., queda de 6,00%; as do Walamart Inc, queda de 2,12%; e as da Boeing Co., 4,10%.

Hoje, o Departamento do Trabalho dos Estados Unidos divulgou os pedidos iniciais de auxílio desemprego, com 70 mil novas reivindicações para a semana fechada em 14 de março. O aumento total de reivindicações chegou a 281 mil na semana, destacado como o nível mais alto desde setembro de 2017.

Nos Estados Unidos ainda serão apresentados indicadores.

Tradução ID com agências internacionais e relatórios oficiais

Pretende diversificar a
sua carteira
de investimentos?