Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.

X

Para "Aceitar", selecione os itens e clique no botão abaixo:

Wall Street fecha em ligeira alta com Federal Reserve no destaque

Data de criação:

access_time 11/12/2019 - 19:01

Data de atualização:

access_time 11/12/2019 - 20:01
format_align_left 3 minutos de leitura

Quer saber como investir?

Abra AGORA sua conta no banco digital dos investidores

QUERO ABRIR MINHA CONTA

Os índices de peso de Wall Street fecharam com ganhos modestos nesta quarta-feira, com o foco no Federal Reserve, que divulgou as decisões sobre a política monetária. Os investidores permaneceram monitorando as declarações sobre os acordos comerciais entre a China e os Estados Unidos.

Do lado corporativo, os destaques ficaram com a Nestlé e também com a brasileira, XP Investimentos, que fez a estreia no Nasdaq.

Ao final, o Dow Jones ficou estava em alta de 0,11% aos 27.911 pontos. O S&P ficou em alta de 0,29% aos 3.141 pontos. O Nasdaq subiu 0,44% aos 8.654 pontos.

Hoje, a brasileira XP Investimentos fez a estreia na Nyse (XP), com as ações fechando com valorização de 27,63%, depois que a administradora de ativos e empresa de serviços financeiros precificou a oferta pública inicial acima do preço. A XP vendeu 72,5 milhões de ações por US $ 27 cada, totalizando US $ 1,98 bilhão e uma avaliação inicial de US $ 13,75 bilhões. A XP tinha como alvo um preço de IPO entre US $ 22 a US $ 25 por ação, de acordo com um documento apresentado pela Securities and Exchange Commission.

A Nestlé concordou em vender seu braço de sorvete nos Estados Unidos para uma joint venture com a empresa de private equity PAI Partners por US $ 4 bilhões, um acordo que a fabricante Häagen-Dazs espera revigorar os negócios em dificuldades. A venda, que também inclui as marcas Dreyer e Drumstick, segue um movimento semelhante na Europa e ocorre em meio à forte concorrência no maior mercado de sorvetes do mundo.

A Nestlé vem trabalhando para melhorar as margens de lucro da divisão, mas viu sua participação de mercado nos Estados Unidos diminuindo nos últimos anos, queda de 15% no ano passado, de 19,3% em 2010, segundo o Euromonitor. A empresa suíça, que se concentra em sorvetes premium, enfrentou intensa concorrência nesse segmento da líder de mercado Unilever PLC, bem como de marcas novatas como a Halo Top.

Ao vender suas operações de sorvete nos Estados Unidos – a segunda maior do país, com vendas de US $ 1,8 bilhão no ano passado -, a Nestlé espera replicar uma medida que afirma ter sido bem-sucedida na Europa. As ações da Nestlé subiram 0,41%. As informações são da Dow Jones Newswires.

Entre as ações com ganhos no Dow Jones ficaram as da United Tecnologies Corp, alta de 1,31%, as da Caterpillar Inc., alta de 0,79% e as da Apple em alta de 0,85%.

No S&P ficaram no azul as ações da Skyworks Solutions Inc, alta de 4,64%, Freeport-McMoRan Inc, alta de 4,56% e as da Micron Technology Inc, alta de 3,79%.

No Nasdaq, as ações da XP ficaram valorizadas em 27,63% a US$ 34,46.

O Índice de Preços para todos os Consumidores Urbanos dos Estados Unidos – CPI-U subiu 0,3% em novembro, com ajuste sazonal, depois de subir 0,4% em outubro, informou hoje o Departamento de Estatísticas do Trabalho. O indicador ficou acima da estimativa de 0,2% e nos últimos 12 meses, o índice de todos os itens aumentou 2,1% antes do ajuste sazonal.

Os aumentos nos índices de abrigo e energia foram os principais fatores da alta mensal, ajustado sazonalmente, do índice de todos os itens. Altas também foram registradas nos índices de assistência médica, recreação e alimentação.

Veja mais detalhes aqui

Tradução ID com agências internacionais

Pretende diversificar a
sua carteira
de investimentos?