Os investidores de Wall Street viram as ações caindo nesta terça-feira. As discussões entre republicanos e democratas sobre um segundo pacote de ajuda ante a pandemia de coronavírus e os resultados corporativos no segundo trimestre ficaram no radar.
Ao final, o Dow Jones ficou em queda de 0,77% aos 26.379 pontos. O S&P ficou em queda de 0,65% aos 3.218 pontos. O Nasdaq ficou em queda de 1,27% aos 10.402 pontos.
Os investidores estavam gravitando sobre ações de empresas, que podem se beneficiar da recuperação econômica depois de sofrerem com a pandemia global.
O Federal Reserve iniciou reunião de política nesta terça-feira, mas provavelmente não deverá apresentar novidade. A atenção do investidor permanece na coletiva de imprensa do presidente Jerome Powell.
Enquanto isso, o número de os casos subiu para 4,29 milhões e o número de mortos atingiu 148.056. O Texas se tornou o quarto estado com mais de 400 mil casos, juntando-se à Califórnia, Flórida e Nova York. A contagem global de casos confirmados de COVID-19 subiu para 16,5 milhões na terça-feira, de acordo com dados agregados pela Universidade Johns Hopkins, enquanto o número de mortos subiu para 654.327.
Entre as ações com ganhos ficaram as da Norwegian Cruise Line Holdings, alta 6,27%, as da Regency Centers Corp, alta de 4,61%. As ações das companhias aéreas American subiram 3,33%, as da United ganharam 3,20% e as da Delta subiram 1,72%.
As ações da Pfizer Inc subiram 3,94%, com a companhia superando as expectativas de ganhos e receitas e elevando suas perspectivas para o ano inteiro.
Nos Estados Unidos, os índices S&P/Dow Jones divulgaram hoje os últimos resultados dos índices de preços dos imóveis, S&P CoreLogic Case-Shiller. Os dados divulgados hoje para maio de 2020 mostram que os preços das casas continuam a aumentar a uma taxa modesta.
O Índice Nacional de Preços da Habitação, que cobre todas as nove divisões do censo dos Estados Unidos, registrou um ganho anual de 4,5% em maio, ante 4,6% no mês anterior. As 10 cidades com o aumento anual composto ficaram em 3,1%, ante 3,3% no mês anterior. Em até as 20 cidades, o índice composto registrou um ganho de 3,7% ano a ano, abaixo dos 3,9% no mês anterior.
Nos Estados Unidos, o índice Conference Board de Consumo Confidente diminuiu em julho, depois de aumentar em junho. O índice agora está em 92,6, abaixo dos 98,3 de junho. O Índice da Situação Atual – baseado na avaliação dos consumidores sobre as condições atuais dos negócios e do mercado de trabalho – melhorou de 86,7 para 94,2. No entanto, o Índice de Expectativas – baseado nas perspectivas de curto prazo dos consumidores para renda, negócios e condições do mercado de trabalho – diminuiu de 106,1 em junho para 91,5 neste mês.
*Por Ivonéte Dainese de relatórios oficiais e com agências internacionais