Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.

X

Para "Aceitar", selecione os itens e clique no botão abaixo:

Wall Street fecha em queda com números do setor de trabalho

Data de criação:

access_time 18/02/2021 - 19:58

Data de atualização:

access_time 18/02/2021 - 19:58
format_align_left 2 minutos de leitura

Quer saber como investir?

Abra AGORA sua conta no banco digital dos investidores

QUERO ABRIR MINHA CONTA

Os índices de Wall Street recuaram nesta quinta-feira (18). Os investidores avaliaram os dados econômicos mostrando pouca melhora no mercado de trabalho. Pesou também a alta da inflação, em meio aos preços elevados de commodities e energia.

Ao final, o Dow Jones ficou em queda de 0,38% aos 31.493 pontos. O S&P ficou em queda de 0,44% aos 3.913 pontos. O Nasdaq caiu 0,72% aos 13.865 pontos.

O processo de vacinação nos Estados Unidos, o número de casos de coronavírus recuando e a temporada de resultados financeiros ficaram no radar. As apostas estão elevadas para uma melhoria na economia americana a partir do segundo semestre de 2021.

A média nacional de novos casos na semana passada estava em 77.661, uma queda de 43% em relação à média de duas semanas. Até agora 57,4 milhões de americanos foram vacinados, ou 17 % da população, a uma taxa de 1,61 milhão de doses por dia, de acordo com dados da Universidade Johns Hopkins.

Em Washington, os legisladores ainda estão negociando os termos do pacote de ajuda de US $ 1,9 trilhão. O governo Biden também deve lançar no próximo mês um plano para delinear sua agenda “Construir Melhor”, que se concentrará fortemente em infraestrutura.

Por fim, o inverno rigoroso está fazendo com que milhões de americanos permaneçam sem energia elétrica, como no Texas. As tempestades de neve estão castigando grande parte dos Estados Unidos. Os preços do diesel atingiram seus níveis mais altos em mais de um ano.

Sobre as empresas, o Comitê de Serviços Financeiros da Câmara começou a questionar os principais envolvidos no caso GameStop, depois de protestos contra a plataforma de negociação online Robinhood e as decisões de outras corretoras de restringir brevemente a negociação de ações. No pacote estão a GameStop Corp, que recuou 11,43%, e a AMC Entertainment Holdings, com queda de 0,72%.

Nos Estados Unidos, na semana encerrada em 13 de fevereiro, os pedidos iniciais de auxílio-desemprego, ajustados sazonalmente, ficaram em 861 mil, alta de 13 mil em relação ao nível revisado da semana anterior.

Nos Estados Unidos, a atividade manufatureira na região da Filadélfia continuou a crescer, de acordo com empresas que responderam à Pesquisa de Perspectivas de Negócios de Manufatura do Federal Reserve para fevereiro. O índice de difusão da atividade corrente permaneceu positivo pelo nono mês consecutivo, mas diminuiu 3 pontos para 23,1 em fevereiro, ante a estimativa de 20,3.

Veja mais detalhes aqui

*Por Ivonéte Dainese com relatórios e agências internacionais

Pretende diversificar a
sua carteira
de investimentos?