Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.

X

Para "Aceitar", selecione os itens e clique no botão abaixo:

Wall Street fecha em queda com temporada de resultados

Data de criação:

access_time 23/07/2020 - 19:35

Data de atualização:

access_time 23/07/2020 - 19:35
format_align_left 2 minutos de leitura

Quer saber como investir?

Abra AGORA sua conta no banco digital dos investidores

QUERO ABRIR MINHA CONTA

A bolsa de Nova York fechou em queda nesta quinta-feira, com os investidores mantendo a aversão ao risco por diversos fatores, sendo que um deles foi o aumento nos pedidos iniciais de auxílio-desemprego nos Estados Unidos.

Ao final, o Dow Jones ficou em queda de 1,31% aos 26.652 pontos. O S&P ficou em queda de 1,23% aos 3.235 pontos. O Nasdaq ficou em queda de 2,29% aos 10.461 pontos.

Nesta quinta-feira, as ações da Apple e Microsoft foram responsáveis pela correção do Dow Jones, com os papéis caindo 4,55% e 4,34% respectivamente. Os resultados da Microsoft foram animadores.

O declínio da dupla de tecnologia foi responsável por mais da metade das perdas da Dow, com investidores analisando dados fracos sobre emprego e preocupações crescentes de outro pacote de ajuda financeira que tramita no Congresso americano.

Ainda hoje, as ações da Tesla Inc caíram 4,97%, as da Amazon.com recuaram 3,65%, as da Netflix perderam 2,49%, as da Alphabet caíram 3,36% e as do Google desabaram em 3,07%.

Hoje, o Departamento do Trabalho mostrou que os pedidos iniciais de auxílio-desemprego ficaram em 1,42 milhão, alta de 109 mil na semana passada. Este foi o primeiro grande avanço desde março.

Por fim, os investidores estão acompanhando as negociações dos legisladores sobre mais estímulos fiscais. Os republicanos do Senado e a Casa Branca chegaram a um acordo sobre um pacote de US $ 1 trilhão, já que o complemento semanal de US $ 600 para benefícios de desemprego deve expirar no final deste mês. A proposta prepara o terreno para novas negociações entre republicanos e democratas do Senado, que se uniram em cerca de US $ 3,5 trilhões. Esse aporte foi aprovado na Câmara em maio.

Nesta sessão, as ações da Southwest Airlines Co caíram 1,5%, com a companhia apresentando resultado menor que o estimado.

As ações da American Airlines Group Inc subiram 3,60%, com as perdas do segundo trimestre sendo amparadas pelas expectativas de viagens no restante do ano.

Nos Estados Unidos, o índice Econômico principal do Conference Board (LEI) subiu  2,0% em junho para 102,0, depois da alta de 3,2% em maio e uma queda de 6,3% em abril. O índice Econômico Coincidente (CEI) subiu 2,5% em junho para 96,7, depois de  um aumento de 1,6% em maio e uma queda de 11,8% em abril. O Índice Econômico Atraso (LAG) caiu 2,5% em junho para 110,8, depois da queda de 1,2% em maio e um aumento de 3,1% em abril.

*Por Ivonéte Dainese de relatórios oficiais e com agências internacionais

Pretende diversificar a
sua carteira
de investimentos?