Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.

X

Para "Aceitar", selecione os itens e clique no botão abaixo:

Wall Street fecha em queda com títulos do Tesouro subindo

Data de criação:

access_time 25/02/2021 - 19:40

Data de atualização:

access_time 25/02/2021 - 19:40
format_align_left 2 minutos de leitura

Quer saber como investir?

Abra AGORA sua conta no banco digital dos investidores

QUERO ABRIR MINHA CONTA

Os índices de Wall Street fecharam no vermelho nesta quinta-feira (25). As liquidações ocorreram com os rendimentos dos títulos do Tesouro. As falas de membros do Federal Reserve e os indicadores econômicos também pesaram no sentimento do investidor.

Ao final, o Dow Jones ficou em queda de 1,75% aos 31.402 pontos. O S&P caiu 2,45% aos 3.829 pontos. O Nasdaq caiu 3,52% aos 13.119 pontos. O índice Russell 2000, baixa capitalização, caiu 3,5%. O índice de volatilidade, VIX, subiu 7,55%.

O rendimento do título do Tesouro de 10 anos terminou em alta de 1,51%, com ganho em 16 pontos base desde o fechamento da última sexta-feira. Com esse novo aumento, o mercado de ações estressou, depois  que os três pesos-pesados subiram forte nas negociações de ontem. O Dow Jones atingiu novo recorde subindo 425 pontos, ou 1,4%, para fechar em 31.961. O S&P 500 subiu 1,14% e o Nasdaq avançou 1%.

Os desenvolvimentos positivos sobre as vacinas e o tom mais tranquilo do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, nas duas apresentações consecutivas ao Congresso americano entre terça e ontem, pareciam aliviar o nervosismo sobre o aumento dos rendimentos dos títulos e as condições de empréstimos mais restritivas que anteriormente abalavam os investidores do mercado de ações. Mas nesta quinta-feira, os mercados foram novamente afetados.

Hoje, a presidente do Fed de Kansas City, Esther George, disse que a inflação poderá subir rapidamente com mais americanos sendo vacinados e que o banco central deveria monitorar esse comportamento.

Enquanto isso, os investidores estavam digerindo a queda nos pedidos iniciais de auxílio-desemprego, -111 mil, para ficar em 730 mil na semana de 20 de fevereiro. As estimativas apontavam para uma alta em 845 mil. Entretanto, a queda foi maior do que o esperado, mas os dados estão apresentando erros porque existe confusão no processamento, o mau tempo também não ajudou, entre outros problemas.

Entre as ações com ganhos no Dow Jones ficaram as da 3M Co., alta de 0,64%, as da Johnson & Johnson, alta de 0,10%, e as da Nike, alta de 0,7%. Na contramão ficaram as ações da Boeing, queda de 5,62%, as da Intel Corp., queda de 4,42%, as da Salesforce, queda de 3,90%, e as da Apple, queda de 3,48%.

Nos Estados Unidos, as vendas pendentes de casas retrocederam em janeiro, uma vez que as restrições de estoque continuam a impedir compradores em potencial, de acordo com a National Association of Realtors. Nacionalmente, as vendas de casas pendentes caíram 2,8% em janeiro em relação ao mês anterior. As vendas de casas pendentes ficaram em 13% acima do que no ano anterior, com todas as regiões apresentando ganhos de vendas.

*Por Ivonéte Dainese com relatórios e agências internacionais

Pretende diversificar a
sua carteira
de investimentos?