Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.

X

Para "Aceitar", selecione os itens e clique no botão abaixo:

Wall Street fecha em queda e apenas o Dow Jones reage

Data de criação:

access_time 29/03/2021 - 17:44

Data de atualização:

access_time 29/03/2021 - 17:44
format_align_left 2 minutos de leitura

Quer saber como investir?

Abra AGORA sua conta no banco digital dos investidores

QUERO ABRIR MINHA CONTA

Os índices de peso de Wall Street fecharam em correção nesta segunda-feira (29/03), com as atenções para um fundo de hedge. Nesta sessão, apenas o Dow Jones manteve o campo positivo.

Ao final, o Dow Jones ficou em alta de 0,30% aos 33.171 pontos. O S&P ficou em queda de 0,09% aos 3.971 pontos. O Nasdaq ficou em queda de 0,60% aos 13.059 pontos.

Os comerciantes observaram as ações das gigantes, como as da Viacom, queda de 6,68%, e da Discovery, queda em 1,60%, com as empresas sendo atingidas pela liquidação da Archegos Capital Management, de Bill Hwang, um gestor de fundos e ex-chefe da família de escritórios Tiger Management.

De acordo com a Bloomberg News, a Archegos foi forçada por seus bancos a vender mais de US $ 20 bilhões em ações, isso depois do default das chamadas de margens, colocando os investidores em alerta.

O Nomura Holding, o maior banco de investimento do Japão, alertou que poderá enfrentar uma perda de US$ 2 bilhões por conta de transações com o cliente dos Estados Unidos.

Ainda hoje, o navio que estava encalhado no Canal de Suez, Egito, foi rebocado por dezenas de práticos da região. O navio promoveu a paralização do maior corredor marítimo para o tráfego internacional de mercadorias por quase uma semana. Além disso, o problema fez pressão em cima nos preços do petróleo e do gás natural, entre outros milhares de produtos, inclusive perecíveis.

Por fim, nas últimas semanas o mercado de ações ficou agitado com os rendimentos dos títulos do Tesouro americano. Mas, no geral, os setores cíclicos de energia, financeiro e industrial tiveram desempenhos fortalecidos no acumulado do ano, enquanto as empresas líderes de tecnologia recuaram.

As reações mais positivas ocorreram com o processo de vacinação avançado nos Estados Unidos e com a redução no número de mortes.

Os recentes indicadores econômicos, muitos acima das projeções, e outros que serão apresentados para os próximos dias também já estão no radar dos investidores nesta reta final de mês de trimestre.

Entre as ações com ganhos no Dow Jones ficaram as da Boeing, alta de 2,31%, as da Procter & Gamble, alta de 1,54%, as da Amgen, alta de 0,83%, as da Johnson&Johnson, alta de 0,67% e Merck, alta de 1,18%. Na contramão estavam as ações da JP Morgan, queda de 1,55%, as da American Express, queda de 0,93%, as da IBM, queda de 0,38%, as do Goldman, queda de 0,51% e as da Chevron, queda de 0,46%.

A agenda americana estava vazia.

*Por Ivonéte Dainese

Pretende diversificar a
sua carteira
de investimentos?