Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.

X

Para "Aceitar", selecione os itens e clique no botão abaixo:

Wall Street fecha em queda sem euforia com o pacote do Federal Reserve

Data de criação:

access_time 23/03/2020 - 17:32

Data de atualização:

access_time 23/03/2020 - 17:32
format_align_left 2 minutos de leitura

Quer saber como investir?

Abra AGORA sua conta no banco digital dos investidores

QUERO ABRIR MINHA CONTA

Os índices de peso de Wall Street fecharam no vermelho nesta segunda-feira, com as negociações no sistema eletrônico, e deixando no pano de fundo o pacote anunciado pelo Federal Reserve como medida emergencial para ajudar a economia dos Estados Unidos neste momento de crise global gerada pelo coronavírus.

Ao final, o Dow Jones ficou em queda de 3,04% aos 18.591 pontos. O S&P ficou em queda de 2,93% aos 2.237 pontos. O Nasdaq ficou em queda de 0,27% aos 6.860 pontos.

O Federal Reserve começou a semana divulgando sua ação mais agressiva dizendo que compraria uma quantidade ilimitada de títulos do Tesouro e títulos lastreados em hipotecas, conforme necessário, para apoiar o bom funcionamento do mercado e a transmissão eficaz da política monetária. O Fed havia estabelecido anteriormente um limite de US $ 700 bilhões para compras de ativos. O banco central também lançou e expandiu várias linhas de empréstimos de emergência para apoiar mercados de crédito corporativo, dívida municipal e títulos lastreados em ativos.

O anúncio ocorre no mesmo instantes em que os investidores demonstram claramente o descontentamento pela falta de ação do governo para resolver as consequências da pandemia do COVID-19.

A fraqueza das ações confirmou a ação de baixa durante a noite nos mercados futuros. Todos os três futuros de índices atingiram seu limite diário de 5% na abertura do pregão.

É importante observar que a Bolsa de Valores de Nova York ficou totalmente eletrônica na segunda-feira, marcando a primeira vez que a bolsa operava sem operadores de pregão.

No S&P, entre as ações com ganhos ficaram as da Royal Caribbean Cruises, alta de 18,40%, as da Coty Inc, alta de 14,96%, as da AllianceData Systems, alta de 12,60%, e as da Boeing, alta de 11,17%. Na contramão ficaram as ações da Macy’s Inc, queda de 20,10%, Kohl’s Corp, queda de 17,41%, HollyFrontier Corp, queda de 16,25%, e Valero Energy Corp, queda de 15,62%.

No Dow Jones, entre as ações com ganhos ficaram as da Boeing, alta de 11,17%; as da Intel Corp, alta de 8,18%, as da HomeDepot Inc, e as da Walmart, alta de 0,27%. Na contramão ficaram as ações do Walt Disney, queda de 0,26%, as da International Business Machines Corp, queda de 0,65%.

Nos Estados Unidos não foram apresentados indicadores.

Tradução ID com agências internacionais e relatórios oficiais

Pretende diversificar a
sua carteira
de investimentos?