Os índices de peso de Wall Street fecharam em alta nesta segunda-feira. Os investidores ficaram mais animados com a retomada de algumas economias. Com os bloqueios sendo aliviados, o foco será concentrado na temporada de resultados financeiros. No contraponto ficou o preço do petróleo.
Ao final, o Dow Jones ficou em alta de 1,51% aos 24.133 pontos. O S&P ficou em alta de 1,47% aos 2.878 pontos. O Nasdaq ficou em alta de 1,11% aos 8.730 pontos.
Os estados da Geórgia, Oklahoma e Alasca começaram a afrouxar as restrições às empresas, apesar das advertências de especialistas em saúde pública de que tais medidas poderiam ser prematuras. O governador de Nova York, Andrew Cuomo, disse que o estado provavelmente começará a reabrir certas áreas, mas com algumas precauções após 15 de maio.
O secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, disse que espera que a economia dos Estados Unidos se recupere no segundo semestre com os bloqueios encerrados.
A as ações da General Motors subiram 2,3%, depois que a gigante afirmou que suspenderia seus dividendos e recompras de ações para economizar dinheiro.
Entre as ações com ganhos no Dow Jones ficaram as da Walt Disney, alta de 4,81%, as da 3M, alta de 4,52%, as do JPMorgan Chase, alta de 4,31%. Na contramão ficaram as ações da Procter&Gamble, queda de 1,12%, as do Walmart, queda de 0,88%, as da Microsoft, queda de 0,29%.
A agenda americana estava vazia.
Por Ivonéte Dainese com agências internacionais