Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.

X

Para "Aceitar", selecione os itens e clique no botão abaixo:

Wall Street fecha sem direção e Jerome Powell fica no destaque

Data de criação:

access_time 23/02/2021 - 19:36

Data de atualização:

access_time 23/02/2021 - 19:36
format_align_left 3 minutos de leitura

Quer saber como investir?

Abra AGORA sua conta no banco digital dos investidores

QUERO ABRIR MINHA CONTA

Os índices de Wall Street fecharam sem direção nesta terça-feira (23). O investidor manteve o foco no depoimento do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, ao Senado americano. Enquanto isso, o apetite foi renovado para as ações de turismo, como hotéis, cruzeiros e também das aéreas. O Nasdaq perdeu força com as ações de tecnologia ficando para segundo plano.

Ao final, o Dow Jones ficou estável aos 31.537 pontos. O S&P ficou em alta de 0,13% aos 3.881 pontos. O Nasdaq caiu 0,50% aos 13.465 pontos.

O Nasdaq voltou a perder força nesta sessão, depois da queda em mais de 2% no dia anterior. Os agentes de mercado estão avaliando a falta de interesse dos investidores com os preços das ações do setor de tecnologia muito elevados, depois do boom registrado no pico da pandemia de coronavírus no ano passado.

Nesta sessão, o apetite voltou com força para as ações das companhias aéreas, cruzeiros, empresas de hospedagem e outros beneficiários de serviços com a reabertura econômica no pós-pandemia.

Hoje, o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, falou ao Comitê de Finanças do Senado, oferecendo outra atualização sobre o caminho a seguir para a política monetária também no pós-pandemia. Em seus comentários, Powell reafirmou que o Fed estava procurando manter sua atual postura de política acomodatícia, mantendo as taxas de referência perto de zero e as compras de ativos no ritmo atual de US $ 120 bilhões por mês.

“A economia está muito longe de nossas metas de emprego e inflação, e é provável que leve algum tempo para que progressos substanciais sejam alcançados”, disse Powell. “Continuaremos a comunicar claramente nossa avaliação do progresso em direção aos nossos objetivos com bastante antecedência sobre qualquer mudança no ritmo de compras.”

Por fim, sobre o pacote de US$1,9 trilhão, o Comitê de Orçamento da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos votou a favor da proposta de alívio do presidente Joe Biden, levando-a um passo mais perto da aprovação em meados de março.

Nos Estados Unidos, os preços das casas aumentaram 10,8% do quarto trimestre de 2019 ao quarto trimestre de 2020, de acordo com o Índice de Preços da Casa da Federal Housing Finance Agency. Os preços das casas subiram 3,8% em comparação com o terceiro trimestre de 2020. O índice mensal ajustado sazonalmente da FHFA para dezembro subiu 1,1% em relação a novembro.

Nos Estados Unidos, a atividade manufatureira do Quinto Distrito continuou a melhorar em fevereiro, de acordo com a pesquisa mais recente do Federal Reserve de Richmond. O índice composto se manteve estável de janeiro a fevereiro, em 14, com todos os três índices componentes – remessas, novos pedidos e emprego – permanecendo firmemente positivos. O índice do fornecedor, que atingiu a maior alta em 25 anos de 39 em janeiro, subiu ainda mais para 46 em fevereiro.

Nos Estados Unidos, o índice Conference Board Consumer Confidence melhorou novamente em fevereiro, depois de subir em janeiro. O Índice agora está em 91,3, acima dos 88,9 em janeiro.

*Por Ivonéte Dainese com relatórios e agências internacionais

Pretende diversificar a
sua carteira
de investimentos?