Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.

X

Para "Aceitar", selecione os itens e clique no botão abaixo:

Wall Street fecha sem direção esperando pelo pacote de Biden

Data de criação:

access_time 09/02/2021 - 19:35

Data de atualização:

access_time 09/02/2021 - 19:35
format_align_left 3 minutos de leitura

Quer saber como investir?

Abra AGORA sua conta no banco digital dos investidores

QUERO ABRIR MINHA CONTA

A bolsa de Nova York fechou sem direção nesta terça-feira (09), com apenas o Nasdaq rompendo os 14 mil pontos. O foco do mercado permaneceu no pacote fiscal proposto pelo governo para amparar empresas e os cidadãos dos efeitos provocados pela crise sanitária global.

Ao final, o Dow Jones ficou estável aos 31.375 pontos. O S&P ficou em queda de 0,11% aos 3.911 pontos. O Nasdaq ficou em alta de 0,14% aos 14.007 pontos.

Os resultados corporativos, as discussões no Congresso sobre o pacote fiscal do presidente Joe Biden e a implementação acelerada de vacinas contra o coronavírus, juntamente com o declínio de novos casos, ajudaram a alimentar os negócios.

O presidente Joe Biden e os democratas do Congresso estão se preparando para lançar o pacote por meio de um processo conhecido como “reconciliação orçamentária”, que exigiria uma maioria simples para a aprovação da proposta de US $ 1,9 trilhão. Biden disse hoje que espera enviar cheques no valor de US $ 1.400 para famílias que ganham até US $ 75 mil anuais.

Sobre  a pandemia de coronovírus, os casos ficaram, em média, a 111.190 por dia na semana passada, queda de 36% em relação à média de duas semanas. As internações também estão caindo, segundo o Projeto de Rastreamento COVID. No domingo eram 80.055 pacientes com COVID-19 em hospitais dos Estados Unidos, abaixo dos 81.439 do dia anterior e o nível mais baixo desde 18 de novembro.

Por fim, a corrida das farmacêuticas para lançar mais vacinas no mercado também está ajudando a alimentar as esperanças de recuperação econômica.

Entre as ações com ganhos no Dow Jones ficaram as da McDonald’s, alta de 2,08%, as da Boeing, alta de 1,50%, as do Walmart, alta de 0,55%, e as da Microsoft, alta de 0,54%.

Nos Estados Unidos, o índice de Otimismo entre os pequenos empresários caiu para 95,0 em janeiro, queda de 0,9 pontos em relação a dezembro e 3 pontos abaixo da média de 47 anos. Quatro dos 10 componentes do Índice caíram, dois melhoraram e quatro permaneceram inalterados. O índice de Incerteza do NFIB para Pequenas Empresas diminuiu 2 pontos para 80.

Nos Estados Unidos, o número de vagas de emprego pouco mudou para 6,65 milhões no último dia útil de dezembro, acima da projeção de 6,42 milhões, informou o Departamento do Trabalho.

As contratações caíram para 5,5 milhões, enquanto as separações totais pouco mudaram em 5,5 milhões. Dentro das separações, a taxa de demissões e dispensas mudaram pouco, 2,3% e 1,3%, respectivamente. A pesquisa inclui estimativas do número e da taxa de vagas, contratações e separações para o setor não agrícola total, por setor e por quatro regiões geográficas americanas.

*Por Ivonéte Dainese com relatórios e agências internacionais

 

Pretende diversificar a
sua carteira
de investimentos?