Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.

X

Para "Aceitar", selecione os itens e clique no botão abaixo:

Wall Street fecha semana em alta e também na sessão

Data de criação:

access_time 09/04/2020 - 19:57

Data de atualização:

access_time 09/04/2020 - 19:57
format_align_left 4 minutos de leitura

Quer saber como investir?

Abra AGORA sua conta no banco digital dos investidores

QUERO ABRIR MINHA CONTA

Os pesos pesados de Wall Street fecharam no azul nesta quinta-feira, em semana mais curta pelo feriado de Páscoa. As recuperações ocorreram em todos os mercados acionários, com o fio de esperança de um ligeiro controle em cima da pandemia. Foi uma recuperação, em parte, dos principais índices depois da escorregada de março no o auge dos temores sobre o impacto da COVID-19.

Ao final, o Dow Jones ficou em alta de 1,22% aos 23.719 pontos. O S&P subiu 1,45% aos 2.789 pontos. O Nasdaq ficou em alta de 0,77% aos 8.153 pontos. Na semana mais curta, o Dow Jones subiu 12,67%, o S&P 500 ganhou 12,1%, marcando o melhor ganho semanal desde 1974, e o Nasdaq subindo 10,59%.

O que se viu no mais importante mercado de ações do mundo foi o investidor deixando de lado as 6,6 milhões de solicitações iniciais de auxílio-desemprego, com o peso nas ações de energia, em meio às declarações do Federal Reserve, que agiu com parcimônia até o momento exato de agir e garantir a confiança do mercado financeiro.

A assistência do Fed superou o aprofundamento das perdas de empregos nos Estados Unidos, devido à pandemia de coronavírus, o que acabou por reforçar o ambiente de compra em Wall Street.

Hoje, o Fed detalhou o novo programa de empréstimos na Main Street e fornecerá suporte de US $ 600 bilhões para empresas de médio porte e US $ 500 bilhões para estados, condados e cidades.

Em uma aparição na web, o presidente do banco central, Jerome Powell, disse que a economia é forte o suficiente para ser “robusta” quando a nuvem da pandemia de coronavírus tiver passado. O alto nível de desemprego pode ser temporário, disse ele.

Ainda sobre o vírus da China, o mercado financeiro também foi sustentado pelos sinais de desaceleração no número de pessoas infectadas e as que estão nas unidades de terapia intensiva, em especial Nova York e na Europa.

Nos mercados de títulos, o rendimento da nota do Tesouro dos Estados Unidos de 10 anos ficou em 0,729% recuando 4 pontos-base para 0,722%, ante 0,762% de ontem. Os preços dos títulos aumentam à medida que os rendimentos caem.

Por fim, o preço do barril de petróleo, o WTI, fechou em queda, já que a decisão da Opep+ aliados foi declarada logo depois do fechamento. O corte na produção em 10 milhões de barris por dia deverá ocorrer entre maio e junho. A medida servirá para ajudar a sustentar os preços, que foram impactados pela pandemia do coranavírus. Em seguida, os cortes seriam reduzidos entre julho e dezembro para 8 milhões de bpd e depois em 6 milhões de bpd entre janeiro de 2021 e abril de 2022. Para ajustar as medidas, o cartel informou que vai realizar nova videoconferência no dia 10 de junho.

Entre as ações com ganhos no Dow Jones ficaram as do JPMorgan Chase, alta de 8,97%, Travelers Cos, alta de 4,57%, Goldman Sachs, alta de 4,13%, e McDonald’s, alta de 3,50%. Na contramão ficaram as ações da Intel Corp, queda de 3,12%, Chevron Corp, queda de 1,94%, Caterpillar, queda de 1,86%, e Exxon Mobil, queda de 1,64%.

Nos Estados Unidos, os pedidos iniciais de auxílio-desemprego para a semana encerrada em 04 de abril, com ajuste sazonal, ficaram em 6.606 milhões, queda de 261 mil em relação ao nível revisado da semana anterior. O nível da semana anterior foi revisado em 219 mil, de 6.648 milhões para 6.867 milhões. A média móvel de quatro semanas foi de 4.265.500, um aumento de 1.598.750 em relação à revisão da semana anterior.

Nos Estados Unidos, o Federal Reserve adotou medidas adicionais para fornecer US $ 2,3 trilhões em empréstimos para apoiar a economia. Esse financiamento ajudará famílias e empregadores de todos os tamanhos e reforçará a capacidade dos governos estaduais e locais de prestar serviços críticos durante a pandemia de coronavírus.

*A bolsa de Nova York segue operando no eletrônico

*Por Ivonéte Dainese com agências internacionais

Pretende diversificar a
sua carteira
de investimentos?