Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.

X

Para "Aceitar", selecione os itens e clique no botão abaixo:

Wall Street fica estável com balanços e esperando o Federal Reserve

Data de criação:

access_time 26/01/2021 - 19:31

Data de atualização:

access_time 26/01/2021 - 19:31
format_align_left 2 minutos de leitura

Quer saber como investir?

Abra AGORA sua conta no banco digital dos investidores

QUERO ABRIR MINHA CONTA

Os índices de Wall Street fecharam estáveis nesta terça-feira (26). Os investidores acompanharam as informações sobre a temporada de resultados, enquanto elevam as expectativas para o fim da reunião de política monetária do Federal Reserve. O tema vacina, juntamente com a pandemia, não sai do foco.

Ao final, o Dow Jones ficou estável aos 30.937 pontos. O S&P ficou em queda de 0,15% aos 3.849 pontos. O Nasdaq ficou estável aos 13.626 pontos.

O presidente Joe Biden anunciou uma série de medidas, com empenho mais forte na imunização contra a Covid-19 e também na urgência para aprovação dos legisladores daquele pacote emergencial de US$1,9 trilhão.  O presidente Biden disse que os Estados Unidos poderão vacinar 1,5 milhão de pessoas por dia, em média.

Ainda hoje, no pano de fundo, está o processo de impeachment do ex-presidente Donald Trump, que se aproxima do julgamento.

Por fim, amanhã, as atenções deverão ficar voltadas para o fim da reunião do Federal Reserve.

Entre as ações com ganhos no Dow Jones ficaram as da  IBM, alta de 3,30%, 3M, alta de 3,26%, Johson & Johnson, alta de 2,71%, e Microsoft, alta de 1,22%. Ficaram no contraponto as ações da American Express, queda de 4,13%, Verizon, queda de 3,17%, e Travelers, queda de 1,81%.

Nos Estados Unidos, os preços das casas aumentaram em todo o país em novembro, 1,0% em relação ao mês anterior, de acordo com o último Índice de Preços das Casas da Federal Housing Finance Agency.

Os preços das casas subiram 11,0% de novembro de 2019 a novembro de 2020. A mudança de preço de 1,5%, relatada anteriormente para outubro de 2020, permaneceu inalterada.

No Quinto Distrito, o setor manufatureiro mostrou sinais de crescimento em janeiro, de acordo com a pesquisa mais recente do Federal Reserve de Richmond. O índice composto caiu de 19 em dezembro para 14 em janeiro.

Nos Estados Unidos, o Índice de Confiança do Consumidor do Conference Board está em 89,3, acima dos 87,1 em dezembro. No entanto, o Índice da Situação Atual – com base na avaliação dos consumidores sobre as condições atuais do mercado de trabalho e negócios – diminuiu de 87,2 para 84,4. O Índice de Expectativas – baseado nas perspectivas de curto prazo dos consumidores para renda, negócios e condições do mercado de trabalho – aumentou de 87,0 em dezembro para 92,5 neste mês.

*Por Ivonéte Dainese com relatórios e agências internacionais

Pretende diversificar a
sua carteira
de investimentos?