Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.

X

Para "Aceitar", selecione os itens e clique no botão abaixo:

Wall Street fica sem direção com balanços financeiros

Data de criação:

access_time 19/02/2021 - 19:33

Data de atualização:

access_time 19/02/2021 - 19:33
format_align_left 2 minutos de leitura

Quer saber como investir?

Abra AGORA sua conta no banco digital dos investidores

QUERO ABRIR MINHA CONTA

Os índices de Wall Street ficaram sem direção nesta sexta-feira (19). A semana foi agitada, com os investidores acompanhando a temporada de balanços, indicadores econômicos misturados e também com a expectativa elevada para o pacote de US$1,9 trilhão.

Ao final, o Dow Jones ficou estável aos 31.494 pontos. O S&P ficou em queda de 0,19% aos 3.906 pontos. O Nasdaq subiu 0,07% aos 13.874 pontos. Na semana, o Dow Jones subiu 0,1%, o S&P 500 caiu 0,7% e o Nasdaq caiu 1,6%.

Todo o positivismo tem como origem a queda em 43% no número de pessoas internadas e mortas pelo coronavírus em relação à média das duas semanas anteriores, de acordo com as autoridades de saúde. Além disso, o suprimento de vacinas deve dobrar da taxa atual de 10 milhões para 15 milhões de doses por semana nos próximos dias.

O Federal Reserve prometeu manter as taxas de juros entre Zero e 0,25% no futuro previsível, mas alguns investidores temem que o rápido aumento da taxa de inflação possa afetar a decisão do banco central de seguir apoiando o crescimento dos Estados Unidos. Outros estão mais otimistas, observando que as condições financeiras ainda permanecem frágeis.

As ações da Microsoft Corp, Facebook Inc, Alphabet’s Google, Netflix Inc, Apple Inc e Amazon.com Inc. realizaram nesta sessão.

Entre as ações com ganhos no Dow Jones ficaram as da Caterpillar, alta de 5,00%, as da Boeing, alta de 4,31%, as do Goldman Sachs, alta de 1,85%, e as do JPMorgan Chase, alta de 1,67%. Na contramão ficaram as ações da Visa, queda de 2,21%, as da Nike, queda de 2,12%, e as Procter&Gamble, queda de 1,86%.

Nos Estados Unidos, o índice de Saída Composto está em 58,8 para fevereiro, ante os 58,7 de janeiro, com 71 meses de alta. O PMI da Atividade de Negócios de Serviços está em 58,9 em fevereiro, ante os 58,3 de janeiro, com 71 meses de alta. O PMI de Fabricação está em 58,5 para fevereiro, ante os 59,2 de janeiro, com dois meses de baixa. O PMI de Saída de Manufatura está em 57,7, ante os 60,5 de janeiro, com quatro meses de baixa. Os dados são do IHS Markit.

Nos Estados Unidos, as vendas de casas existentes subiram em janeiro, marcando dois meses consecutivos de crescimento, de acordo com a National Association of Realtors. Vendas totais de casas existentes, transações concluídas que incluem casas unifamiliares, sobrados, condomínios e cooperativas, aumentaram 0,6% de dezembro para uma taxa anual com ajuste sazonal de 6,69 milhões em janeiro.

*Por Ivonéte Dainese com relatórios e agências internacionais

Pretende diversificar a
sua carteira
de investimentos?