Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.

X

Para "Aceitar", selecione os itens e clique no botão abaixo:

Wall Street fica sem direção com feriado e China no foco

Data de criação:

access_time 22/05/2020 - 20:13

Data de atualização:

access_time 22/05/2020 - 20:13
format_align_left 3 minutos de leitura

Quer saber como investir?

Abra AGORA sua conta no banco digital dos investidores

QUERO ABRIR MINHA CONTA

Os índices de peso de Wall Street ficaram sem direção nesta sexta-feira. Os investidores analisaram os resultados corporativos e mantiveram as atenções nas medidas que a China pretende adotar para Hong Kong. A cautela também foi mantida com o feriado da próxima segunda-feira (25), o Memorial Day.

Ao final, o Dow Jones ficou estável aos 24.465 pontos. O S&P ficou em alta de 0,24% aos 2.955 pontos. O Nasdaq ficou em alta de 0,43% aos 9.324 pontos. Na semana, o Dow subiu 3,3%, o S&P 500 avançou 3,2% e o Nasdaq subiu 3,4%.

Mesmo com o fechamento sem direção, os pesos pesados mantiveram os ganhos na semana. O que se viu foi o otimismo com a reabertura de negócios em muitos estados, todos os 50 estão envolvidos em algum estágio dos planos de reabertura.

Ontem, o presidente Donald Trump disse que não se moveria para fechar a economia dos Estados Unidos para impedir a propagação de uma segunda onda potencial da COVID-19. “Nós vamos apagar os incêndios. Não vamos fechar o país ”, disse Trump durante a visita na fábrica da Ford Motor, em Michigan, que agora está construindo respiradores.

O ex-vice-presidente Joe Biden, durante uma entrevista à CNBC, disse que a recuperação econômica da pandemia de coronavírus está “muito longe”. O candidato democrata à presidência disse que “a maneira de consertar a economia é acertar a resposta da saúde pública”.

A semana também foi marcada por preocupações com as relações entre os Estados Unidos-China, que se deterioraram nas últimas semanas, limitando ganhos adicionais para ativos de risco.

Dada a incerteza criada pela pandemia de coronavírus, a China baixou sua meta de PIB pela primeira vez desde a adoção da prática em 1994. Mas a preocupação das autoridades ficou mesmo com o governo se preparando para impor uma lei de segurança nacional a Hong Kong, isso em resposta aos protestos pró-democracia no ano passado.

Por fim, entre as notícias corporativas desta sexta-feira estava o Alibaba Group Holding, que viu as ações caindo 5,87% depois que a empresa disse ter visto uma “recuperação constante desde março”. A COVID-19 pesou sobre os resultados do primeiro trimestre de 2020.

Entre as ações com ganhos no Dow Jones ficaram as da UnitedHealth, alta de 1,06%, as da Procter&Gamble, alta de 0,88%, as da Travelers, alta de 0,94%, as Pfizer, alta de 0,64%, e as da Apple, alta de 0,64%. Na contramão ficaram as ações da Chevron, queda de 1,91%, Caterpillar, queda de 1,39%, as da Boeing, alta de 1,06%, e as da Johnson&Johnson, queda de 0,91%.

A bolsa de valores de Nova York estará fechada na segunda-feira (25) com o feriado do Memorial Day e retoma as atividades presenciais das corretoras na terça-feira (26).

A agenda norte-americana estava vazia.

Por Ivonéte Dainese com relatórios oficiais e agências internacionais

Pretende diversificar a
sua carteira
de investimentos?