Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.

X

Para "Aceitar", selecione os itens e clique no botão abaixo:

Wall Street fica sem direção esperando pela inflação

Data de criação:

access_time 08/06/2021 - 19:20

Data de atualização:

access_time 08/06/2021 - 19:20
format_align_left 2 minutos de leitura

Quer saber como investir?

Abra AGORA sua conta no banco digital dos investidores

QUERO ABRIR MINHA CONTA

A bolsa de Nova York fechou sem direção nesta terça-feira (08/06), depois de ganhos moderados ao longo do pregão. Os investidores se preparam para os dados da inflação, com os números da economia americana avançando.

Índices: o Dow Jones ficou em queda de 0,09% aos 34.599. O S&P 500 ficou estável aos 4.227. O Nasdaq ficou em alta de 0,31% aos 13.924.

A divulgação do índice de preços ao consumidor referente parece ser o principal evento da semana. Uma leitura mais forte do índice de abril, que subiu 4,2% ano a ano, sacudiu temporariamente os mercados no mês passado. A divulgação de maio é prevista para quinta-feira (10/06).

Hoje, os rendimentos do Tesouro caíram com a queda vista como um fator positivo para as ações de tecnologia e outras relacionadas ao crescimento. O rendimento da nota do Tesouro de 10 anos caiu para cerca de 1,53%.

Sobre os indicadores, conforme mostrou o Departamento do Trabalho, as vagas de emprego dispararam para 9,3 milhões em abril, de 8,3 milhões revisados no mês anterior. Os dados sublinham as preocupações sobre a incapacidade dos empregadores de preencher vagas, apesar do desemprego elevado como resultado da pandemia COVID-19.

Além disso, um índice de pequenas empresas caiu ligeiramente em maio, chegando a 0,2 pontos abaixo de 99,6. Essa foi a primeira queda do ano, de acordo com a Federação Nacional de Negócios Independentes. A queda veio com os proprietários de pequenas empresas dizendo que estão perdendo vendas porque não conseguem encontrar pessoas suficientes para preencher as vagas em aberto.

Entre as ações com ganhos no Dow Jones ficaram os da Chevron, alta de 0,91%, as da IBM, alta de 0,71%, as da Apple, alta de 0,67%, as do McDonald’s, alta de 0,41%, e as da Visa, alta de 0,32%. Na contramão ficaram as ações da Procter& Gamble, queda de 1,16%, as do Goldman Sachs, queda de 0,89%, as da Johnson & Johnson, queda de 0,88%, e as do Walmart, queda de 0,72%.

*Tradução ID de agências e relatórios

Pretende diversificar a
sua carteira
de investimentos?